Notícias de Criciúma e Região

Você sabe o que é um merkin? Conheça a história das perucas pubianas

Na era vitoriana, as mulheres usavam perucas nas suas vaginas

O Merkin como eram chamadas as perucas pubianas, tem suas origens na história antiga, já em 1450. O Oxford English Dictionary data o primeiro uso escrito do termo em 1617. A palavra provavelmente se originou de malkin, um termo depreciativo para  jovens de classe baixa, ou de Marykin, uma forma carinhosa de falar o nome Maria.

A peruca íntima foi originalmente usada por razões sanitárias e de saúde, já que os piolhos pubianos eram um problema comum, porque sem as maravilhas da medicina moderna, pouco se podia fazer além de um barbear completo. Deixadas sem pelos pubianos, algumas mulheres optaram por usar uma peruca nessa região.

O hábito de usar essas perucas começou no século 15, e a razão de ser usado esse estranho acessório, era porque os pelos pubianos eram considerados populares e atraentes e estava na moda, mas as trabalhadoras da profissão mais antiga do mundo, precisam barbear suas partes baixas para evitar piolhos púbicos (chato), e utilizavam do merkin para encobrir de seus clientes doenças sexualmente transmissíveis, como por exemplo: a sífilis.

IMG_4960.jpeg

Para resolver seu dilema, como eram forçadas a trabalhar da mesma forma, as prostitutas tiveram que encobrir as evidências de suas aflições no andar de baixo, então começaram a comprar merkins, que eram essencialmente perucas para suas regiões inferiores. Essas perucas tinham a grande vantagem de também ser fácil de remover e limpar de uma maneira muito mais áspera do que o cabelo preso, para garantir que as coisas ficassem mais higiênicas possível.

A maioria delas eram feitas com veludo ou renda, mas também poderiam ser feitos  com pelos humanos, tratados para ficar semelhantes a pelos pubianos de verdade.

Há quem diga que clientes mais ricos e assíduos até mesmo colecionavam partes desses “Merkins” como souvenirs.

IMG_4959.jpeg

Curiosamente, até hoje, as atrizes da indústria pornográfica também usam Merkins. Na produção de filmes de Hollywood, merkins podem ser usados ​​por atores e atrizes para evitar a exposição da genitália durante cenas de nudez ou seminudez.

A presença do merkin protege o ator de realizar inadvertidamente nudez “totalmente frontal” – alguns contratos exigem especificamente que os mamilos e órgãos genitais sejam cobertos de alguma forma – o que pode ajudar a garantir que o filme atinja uma classificação MPAA menos restritiva.

Você conhecia essa história? Sabia para o que servia? Espero que tenha gostado , e obrigada pela leitura até aqui, semana que vem tem mais. Siga-me nas redes sociais:
TikTok
Instagram
Twitter

Você também pode gostar