[VÍDEO] Que azar! Maré sobe e água invade carro na orla do Rincão

O que era para ser um dia tranquilo de pesca, quase se tornou em tragédia para Genésio Pedroso Padilha. Pescador profissional há 12 anos, o morador de Balneário Rincão, passou por apuros ao presenciar a maré subir e ver seu carro um Gol ano 1996, apelidado por “Cascudinho” ser invadido pela água. O fato aconteceu na última quinta-feira, 4, na orla do Rincão.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

Mesmo sabendo sobre o avanço do mar, o pescador conta que colocou seus equipamentos dentro do “Cascudinho” e foi para a orla. Já era final de tarde, quando Genésio com o carro cheio de peixes esperava a maré baixar para voltar para casa.

“Eu estava vindo da Barra e esperei uma vaga para entrar no arroio da zona sul, antes da plataforma. Quando tentei passar entrou água no carburador e o carro parou. Tentei ligar, empurrei e nada. Fiquei com medo de a maré subir ainda mais e também me levar. Até que preferi tirar as minhas coisas de dentro dele e buscar ajuda para rebocar”, conta.

O Cascudinho ficou três dias atolado

O pescador conseguiu auxílio com um guincho que ficou atolado, uma caminhonete também tentou puxar, mas foi em vão até que ele resolveu abandonar o carro na beira mar na tentativa de buscar no outro dia. A retirada do veículo aconteceu somente ontem, 8 e contou com o auxílio de uma escavadeira.

Já na oficina, o mecânico informou que o veículo teve perda total. “O que aconteceu foi uma fatalidade”, diz a esposa do pescador, Maria Fraga. Segundo ela, o marido é conhecedor do mar e fala que uma situação dessas nunca tinha acontecido. “A gente fica triste, mas ainda bem que o prejuízo foi somente material, algo pior poderia ter acontecido. Graças a Deus que meu marido está bem”, agradece.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.