[VÍDEO] Bancada do PSD abandona votação da nova mesa diretora da Câmara de Criciúma

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O ano nem começou e as polêmicas seguem dando o tom no embate na Câmara de Vereadores de Criciúma. Desta vez o enredo ficou por conta da bancada do PSD. Os três parlamentares do partido – Salesio Lima, Zairo Casagrande e Camila Nascimento – abandoram a sessão que elegeu Tita Belolli (MDB) como novo presidente da Casa.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Na sessão extraordinária desta terça-feira, 07, os vereadores já haviam votado em bloco contra o projeto do Executivo Municipal que mudava as regras da escolha do Conselho Deliberativo da CriciumaPrev. Até o fechamento desta edição a líder da bancada do PSD, Camila Nascimento, não foi localizada para explicar os motivos da debandada.

MDB volta a presidência depois de oito anos

O último emedebista que ocupou o cargo de presidente da Câmara de Criciúma foi Toninho da Imbralit em 2012. A chapa eleita nesta quarta-feira, 08, conta com os seguintes nomes: presidente Tita Belolli (MDB), vice-presidente Adilton Potelecki (Republicanos), 1° secretário José Paulo Ferrarezi (MDB) e 2° secretário Edson do Nascimento (PP).

Em seu discurso de posse, Belolli destacou que sua principal bandeira à frente do Legislativo será de implantar em Criciúma o Serviço Aeromédico. Trabalho esse que o parlamentar já vem atuando desde o último ano. Além disso, ele destaca a importância de reduzir os gastos com o duodécimo. “Vamos propor para o prefeito Clésio Salvaro que esse valor reduzido seja aplicado na saúde. Para reduzir a fila de espera nos postos de saúde. Vamos dialogar com cada colega. Sem tomar decisões arbitrárias. Precisamos que essa Casa ajude também a colocar em pauta o Serviço Aeromédico que vai salvar muitas pessoas “, conclui o presidente eleito.

Vídeo: Alexandre Back

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Câmara de Criciúma, #Criciúma, #Política, Câmara de Vereadores

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo