Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Abordagem de PMs em bar no Balneário Rincão será investigada pelo comando

INFORMAÇÃO ATUALIZADA 13H05

Na noite da última quinta-feira, 13, por volta das 2h da madrugada, uma abordagem de policiais militares para coibir a perturbação da ordem gerou revolta de frequentadores de um bar no Balneário Rincão. A PM havia recebido ligações por conta de som alto e foi até o local para dispersar as pessoas do estabelecimento, porém a conduta no processo não agradou quem estava no ambiente.

Segundo a PM, o alvará de funcionamento do bar é para até às 22h, ou seja, depois disso, não podem ocorrer mais som alto (por música ou voz). E várias chamadas foram realizadas pelos vizinhos para a central da polícia por conta do barulho. Ao chegarem no bar, os PMs – conforme imagens de vídeos – empurraram pessoas, chutaram mesas e cadeiras, tiros para cima, o que gerou desconforto e revolta em quem estava no lugar.

Na manhã deste sábado, 15, um dos proprietários do bar, Andre Francisconi Lima, em contato com a equipe de redação do Portal Litoral Sul, informou que o alvará de funcionamento é de até às 2 horas e até mesmo no enviou cópia do documento. “Toda a ação já está protocolada junto ao Ministério Público, pois  a porta do bar estava fechada e não havia mais som no ambiente. Queremos justiça”, disse ele.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com o coronel da 6a Região da PM, Cosme Manique Barreto, será aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para saber os motivos. “Depois disso vamos saber o que aconteceu e vamos avaliar a conduta dos policiais envolvidos na ação”, conclui o coronel.

Você também pode gostar