Notícias de Criciúma e Região

Veja imagens aéreas da coluna de fumaça em Balneário Rincão

Imagens aéreas mostram o tamanho da fumaça que atrapalhou banhistas e moradores da Zona Norte do Balneário Rincão, neste final de semana; a fumaça se formou devido a um incêndio em vegetação de dunas

Imagens aéreas mostram o tamanho da coluna de fumaça que se formou em Balneário Rincão. A fumaça atrapalhou banhistas na Lagoa dos Freitas e invadiu as casas na Zona Norte durante o final de semana. Motoristas tiveram que transitar com cuidado pela SC-445.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O fogo em vegetação de dunas ocorreu no primeiro dia do ano e foi combatido pelo Corpo de Bombeiros durante todo o sábado, dia 1º. Já durante a noite, o combate foi paralisado. Já na manhã de domingo, dia 2, o fogo já havia praticamente sido extinto.

Incêndio em vegetação de dunas ocasionou a fumaça que atrapalhou banhistas em Balneário Rincão – Foto: Dronesflysul

“Foi um incêndio que gerou uma quantidade significativa de fumaça que gerou um incomodo para quem estava perto, sobretudo pela população itinerante pelo período de festas. Então acabou atingindo muita gente, mas foi resolvido na mesma noite, no dia seguinte já não tinha mais foco nenhum. Não tinha residência perto, de um lado era praia, do outro dunas e do outro era a barra do Torneiro”, explica o comandante do 2º Pelotão de Bombeiros de Sombrio, o 1º Tenente Ricardo Cavaler Bianchi.

Em 34 dias, Região Sul registra 157 incêndios em vegetação

 

O incêndio registrado na região do Torneiro em Balneário Rincão, foi um dos 157 registrados de 1º de dezembro até a manhã de segunda-feira, dia 3. Ao todo em 2021, foram registradas 868 ocorrências de fogo em vegetação.

Veja dicas do Corpo de Bombeiros para evitar queimadas em vegetação:

  • Não inicie queimadas, principalmente próximo a áreas de vegetação;
  • não queime lixo, terrenos ou pastagens;
  • não jogue bitucas de cigarro na mata, nas ruas ou em beira de estradas;
  • não deixe garrafas de vidro em áreas de vegetação (o sol faz o efeito lupa e pode iniciar um incêndio);
  • ao fazer trilhas, evite acender fogueiras. Caso precise fazer uma, certifique-se de limpar a área, de forma que não tenha nenhum material inflamável em volta e nunca abandone o fogo antes de apagá-lo.

Fonte: CBM/SC

Leia Mais:

Em 34 dias, Região Sul registra 157 incêndios em vegetação

Fogo que causou coluna de fumaça no Rincão amanhece praticamente apagado

Combate a fogo que causou coluna de fumaça é paralisado no Rincão

Grande coluna de fumaça chama atenção em Balneário Rincão

Você também pode gostar