Notícias de Criciúma e Região

Criciúma investiga casos suspeitos da variante Ômicron

Prefeito de Criciúma e secretário de Saúde estão em Brasília (DF) para reunião com o ministro de Saúde, Marcelo Queiroga

Criciúma investiga casos suspeitos da variante Ômicron no município. O prefeito, Clésio Salvaro, e o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, viajaram para Brasília (DF) onde terão uma reunião com o ministro de Saúde, Marcelo Queiroga, na tarde desta terça-feira, dia 4.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo o Boletim Epidemiológico emitido diariamente pela Secretaria de Saúde, Criciúma vem apresentando um crescimento significativo nos números de pessoas infectadas pela Covid-19. Em uma semana, 55 moradores do município foram confirmados com o vírus. 

Em entrevista ao Portal Litoral Sul, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, demonstrou preocupação pela baixa cobertura vacinal que Santa Catarina teve neste ano. “Quando a gente discute a validade da vacina, o resultado é uma adesão baixa, porque as pessoas deixam de acreditar em sua efetividade”. Ainda segundo o secretario, negar a vacina pode trazer consequências no futuro.

Você também pode gostar