Notícias de Criciúma e Região

Vacina contra a Covid não será obrigatória nas escolas de Criciúma

Em vídeo publicado nas redes sociais, Salvaro anunciou decisão, incentivou à vacinação e garantiu uniformes para todos os alunos

No dia de volta às aulas em Criciúma, nesta segunda-feira 14 de fevereiro, o prefeito Clésio Salvaro veio a público, em suas redes sociais, informar que a vacina contra a Covid  não será obrigatória nas escolas do município. 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme o Salvaro, este foi um questionamento recorrente vindo dos responsáveis e uma decisão foi tomada. “O prefeito recomenda aos pais que ainda não tomaram a vacina, que tomem. Para o aluno, menino ou menina, também não é obrigatório, mas seria muito bom. Para as crianças não vacinadas, nenhuma proibição será imposta”, enfatizou.

Em 2022, são quase 22 mil crianças nas 63 escolas municipais de Criciúma. 

Uniforme para todos e de uso obrigatório

Salvaro também aproveitou a data para compartilhar que todas as crianças receberão, em breve, seus uniformes. Serão kits com tênis, camisas, meias, jaquetas, calças e bermudas ou shorts para meninos ou meninas, além de uma mochila. “É um kit completo. Então, uniforme sim. Os alunos que já estão matriculados, vindos de outras séries, são obrigados a usar porque já vem do ano passado. Os alunos novos, claro, esses não tem. Mas, a partir de quinta, sexta ou da próxima semana, todos vão ter uniforme completo” explicou. 

O prefeito enfatizou ainda que dos muros para dentro toda a gestão escolar e municipal é responsável pelas crianças e a obrigatoriedade do uniforme. “É igualdade, segurança, coloca todo mundo em condições iguais e, acima de tudo, é uma economia para a família”, completou.

Confirma o vídeo completo:

 

Você também pode gostar