Unesc TV está no ar

Entrou no ar, nesta noite, a Unesc TV, o lançamento ocorreu no hall dos blocos XXI da universidade. O conteúdo produzido será veiculado semanalmente no canal do YouTube da Universidade e a transmissão também será feita pela TV Litoral Sul, nas quintas-feiras, às 22h30, com reprise aos sábados, 18 horas e segundas-feiras, 11h30 e na TV Engeplus.

Apresentado pela jornalista Janine Limas, a TV será composta pelos programas: “Unesc 50 anos”, “Papo com a Reitoria”, “Acontece no campus”, “O curso é…”, “Unesc pesquisa”, “DCE Unesc”, “Unesc comunidade” e “Unesc reportagem especial”.

“É um grande projeto, para uma grande universidade. É um canal de comunicação para a comunidade acadêmica e também para a comunidade externa. A Unesc TV vem para ampliar todos os canais de comunicação da assessoria de imprensa da universidade”, considera Janine.

A reitora da Instituição, Luciane Ceretta, conta que a ideia da Unesc TV surgiu, quando o diretor da TV Litoral Sul, Sandro de Mattia foi até a universidade entregar o vídeo da cerimônia de posse da nova diretoria da Unesc.

“Na conversa com ele, falamos sobre quais eram os eixos de nossa gestão, e um deles era o de reposicionamento da universidade, por meio da comunicação. E nós estamos hoje, colocando este plano de gestão em prática. Será uma possibilidade de aprendizado, de troca mútua, porque não vamos somente mostrar o que temos, mas sim informar o que fazemos aqui dentro, ensinamos e aprendemos. E se nós somos uma universidade da comunidade, nós precisamos de fato ampliar estas relações”, aposta Luciane.

Para o vice-reitor, Daniel Preve, trata-se de um momento histórico nestes 50 anos da universidade, em alcançar mais um indicativo construído durante a campanha que era de ampliar as propostas de comunicação da gestão da universidade. “Não somente com a comunidade interna, mas principalmente com a externa repassando o tamanho dessa grande universidade. Com certeza é um projeto inteligente, sustentável e principalmente que já inicia como vencedor”, finaliza.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.