Notícias de Criciúma e Região

Investigado pela morte de ex-delegado é morto em confronto com a Polícia Civil

A informação é do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel

A investigação do crime de latrocínio que vitimou o Delegado Aposentado, José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, no dia 06 de janeiro, localizou o paradeiro de mais um dos investigados de participação do crime. Na tarde desta sexta-feira, dia 27, em uma comunidade rural de Cocal do Sul, o indivíduo de 28 anos entrou em confronto com os policiais civis e foi morto. Ele estava armado de uma pistola.

Segundo o Delegado Anselmo Cruz, da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), este homem que revidou à abordagem policial foi um dos que entraram armados no bar onde ocorreu o crime que tirou a vida do Delegado Vargas. A investigação do caso é realizada conjuntamente pelas equipes da DIC de Criciúma e da DEIC.

Mais cedo, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, havia antecipado essa informação em suas redes sociais e em um vídeo.

 

Entenda o caso

A morte do delegado aconteceu na sexta-feira, 6 de janeiro, em um bar na região de Capão Bonito, em Criciúma, quando os homens chegaram em um carro branco, com a intenção de roubar o estabelecimento. Houve troca de tiros e Vargas foi atingido com um disparo na região abdominal.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã do domingo, 8, na Delegacia Regional de Polícia Civil em Criciúma o então, Delegado Regional, Vitor Bianco Júnior, e o Delegado da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), Yuri Miqueluzzi revelaram o desfecho das investigações do crime. Quatro homens foram identificados e conduzidos para a delegacia. Dois deles presos em flagrante pela participação direta na execução da ação criminosa. A outra dupla capturada auxiliou na fuga e esconderijo dos executores.

 

Salva de tiros, sirene, oração e palmas marcam despedida a delegado Vargas

Saiba o desfecho das investigações do crime que matou o delegado Vargas

 

Você também pode gostar