Notícias de Criciúma e Região

Saiba o desfecho das investigações do crime que matou o delegado Vargas

Delegado Regional, Vitor Bianco Júnior, e delegado da DIC, Yuri Miqueluzzi passaram as informações em coletiva neste domingo, em Criciúma

Uma coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo, 8, na Delegacia Regional de Polícia Civil em Criciúma revelou o desfecho das investigações do crime de latrocínio que vitimou o delegado aposentado, José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, na noite da última sexta-feira, 6. Participaram o Delegado Regional, Vitor Bianco Júnior, e o Delegado da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), Yuri Miqueluzzi.

As investigações tiveram início no mesmo dia do crime, com a participação de policiais civis de diversas regiões que ajudaram nas diligências, como a Polícia Militar e Polícia Científica. “A Polícia Civil demonstrou uma verdadeira união onde foi possível encontrar alguns dos envolvidos. Só tenho que agradecer a todos”, destacou o Delegado Regional, Vitor Bianco Júnior.

Conforme o delegado, Yuri Miqueluzzi, foram identificados até o momento quatro homens envolvidos no crime, dois foram presos em flagrante pelo crime de latrocínio, por terem participação direta na execução da ação. Um deles, paranaense de 31 anos, foi o que acertou o disparo de arma de fogo que acertou a região abdominal da vítima e já possui histórico policial, por tráfico de drogas e crimes patrimoniais.

O outro homem, de 25 anos, é natural de Criciúma. Ambos são amigos e trabalham na mesma atividade. Os outros dois investigados capturados auxiliaram na fuga e esconderijo dos presos. O carro utilizado no crime foi localizado e apreendido. “As investigações irão continuar. Há outras pessoas envolvidas”, resumiu a autoridade policial.

Sobre o crime

O crime aconteceu em um bar na região de Capão Bonito, em Criciúma, quando os homens chegaram em um carro branco, com a intenção de roubar o estabelecimento. “Três pessoas desembarcaram encapuzadas, cada qual com uma arma de fogo e anunciaram o roubo. No local, estava o proprietário e alguns clientes, entre eles, o delegado Vargas que ao perceber a ação dos bandidos tentou impedir e sacou a arma. Houve troca de tiros e o Vargas atingido com um disparo na região abdominal. Os três homens voltaram para o carro, sendo que um deles não conseguiu retornar e se embrenhou na mata. Esse mesmo homem subtraiu a arma de fogo do delegado”, revela Miqueluzzi.

Vídeo:

Ainda conforme a autoridade policial foram realizadas buscas na região de mata, mas  pela dificuldade do local não foi possível encontrar o criminoso. “Recebemos a informação de que pela manhã uma pessoa havia saído da mata em um outro local, mais distante. A partir de então, conseguiu identificar e localizar essa pessoa, como também o segundo autor que estava junto a pessoas que estavam o auxiliando a se esconder”, concluiu.

Você também pode gostar