Notícias de Criciúma e Região

Últimas vagas para participar de Campeonato de Cubo Mágico

Competição acontece nos dias 16 e 17 de setembro, no Criciúma Shoppinng

Colorido e de vários formatos diferentes, o Cubo Mágico está entre os brinquedos que não caem no esquecimento de muitas pessoas. Aos amantes do jogo, o campeonato oficial que acontecerá no Criciúma Shopping já está com as inscrições abertas. Os interessados devem preencher o formulário por meio deste link até o dia 8 de setembro, com taxa de R$ 15.  Quase todo limite de competidores já foi ocupado.

Tradicionalmente vinculado ao mundo das exatas, o Cubo Mágico é uma forma de quebra-cabeças em que o jogador deve deixar todas as faces – independentemente da forma do objeto – com as mesmas cores. Com diversos níveis de dificuldade, as modalidades que irão compor o campeonato serão: tradicional, 2x2x2, 4x4x4, 5x5x5, 6x6x6, 7x7x7, clock, skewb, square-1, pyraminx e megaminx. No caso da primeira opção, também haverá embates com apenas uma mão e com os olhos vendados.

Para a organizadora Ana Lucia Pintro, com metade das vagas preenchidas em menos de 24h, as expectativas são as melhores possíveis. “Sabíamos que existem vários cubistas na região, mas era algo que estava adormecido. Ficamos extremamente felizes e surpresos quando notamos o grande interesse, pois se trata de uma ação que pode resultar em grandes momentos de alegria e, até mesmo, a quebra de algum recorde”, destaca.

Data marcada

As competições já possuem datas marcadas: 16 e 17 de setembro. Com estrutura montada no Hall do Shopping da Família, no sábado os embates iniciam às 9h30 e estendem-se até às 19h20. Já no segundo dia, os classificados se enfrentam a partir das 9h15, com a premiação do pódio de cada categoria às 17h.

Poder sediar algo de tamanha magnitude, na visão do gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá é importante para disseminar a prática entre os jovens e adultos. “Ficamos honrados em fazer parte da retomada deste projeto, que reúne aqueles que se dedicam em fazer os menores tempos. Sabemos que é uma competição diferente da que algumas pessoas acompanham e, por isso, uma ótima forma de proporcionarmos novas experiências para o nosso público”, afirma Sardá.

Você também pode gostar