Notícias de Criciúma e Região

Triplica o número de casos de COVID-19 em Santa Catarina; Estado está com 21 infectados

O Governo do Estado confirmou 21 casos do novo coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina na tarde desta quinta-feira, 19. Dois pacientes estão internados em unidades hospitalares, sendo um em Florianópolis e outro em Içara, após ter sido transferido do município de Braço do Norte. Os demais estão em tratamento domiciliar.

Os casos confirmados foram registrados nos seguintes municípios: Florianópolis (6), Balneário Camboriú (4), Braço do Norte (3) Rancho Queimado (3) Joinville (2), Tubarão (2) e São José (1). Além disso, Santa Catarina investiga outros 273 casos em todas as regiões do Estado.

>Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavírus

O governador Carlos Moisés decretou situação de emergência em Santa Catarina na terça-feira, após os primeiros casos de transmissão comunitária, quando a origem do contágio não é identificada. A medida restringiu o atendimento ao público em serviços que não são considerados essenciais. Estão suspensos por 30 dias os eventos de qualquer tipo, sejam públicos ou privados, em Santa Catarina.

Durante coletiva na tarde desta quinta-feira, 19, o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, mais uma vez reforçou a necessidade de seguir as orientações do decreto. Segundo ele, o momento é de ficar em casa, pois esta medida é fundamental para frear a transmissão do novo coronavírus.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Em novo decreto, que altera o anterior, o governo cria duas novas restrições. A primeira é a circulação e ingresso de veículos de fretamento e transporte de passageiros na divisa com outros estados e fronteira com Argentina; e também a proibição de concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo.

O governo ainda confirmou repasse de R$ 14 milhões de recursos federais para unidades de pronto atendimento nos municípios catarinenses. Estado tem 801 leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para pacientes com coronavírus. São 543 para adultos, 160 neonatal e 98 pediátricos.

Você também pode gostar