Trabalhadores da saúde votam esta semana proposta patronal

Os cerca de cinco mil trabalhadores que fazem parte do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos da Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), votam desta  terça-feira a quinta-feira-feira (30, 31 de março e 1º de abril), nos turnos de trabalho. A proposta do sindicato patronal para a campanha salarial da categoria com data-base em 1º de março. As urnas estarão disponíveis na sede do sindicato para votação nos mesmos dias.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As empresas ofereceram reajuste de 7%, sendo 6,22% de reposição da inflação e 10% de aumento no vale-alimentação. Esta proposta vale para os hospitais São José, São João Batista e Unimed de Criciúma. Já para os hospitais São Donato de Içara, Materno Infantil Santa Catarina de Criciúma, São Roque de Morro da Fumaça, Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, São Jorge Tadeu de Meleiro, São Roque de Jacinto Machado, Hospital Nossa Senhora de Fátima de Praia Grande e São Sebastião de Turvo, a proposta é de 6,22% de reajuste nos salários. Como nem todos hospitais menores pagam o vale-alimentação, para as instituições que repassam o benefício o aumento seria também de 6,22%.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão:  reajuste de 10% mais 6,22% da inflação, um aumento de 30% no vale-alimentação para todos os funcionários e o repasse 40% de insalubridade para todos os trabalhadores que atendem os pacientes infecto-contagiantes e psiquiátricos entre outros benefícios.

O diretor tesoureiro do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido, explica que a proposta vai ser repassada nos plebiscitos e a categoria decide se aceita ou não. “Foram quatro exaustivas rodadas de negociação lutando e argumentando para conquistarmos mais valorização e melhoria aos trabalhadores. Agora, a decisão cabe a categoria. Caso a proposta seja rejeitada pela maioria, iremos decidir os próximos rumos da negociação”, informa o sindicalista.

Data, local e horário dos plebiscitos:

30/03

 Hospital Santa Catarina- 7h e 19h e São Donato- 7h;

30/03 

Hospital São João Batista-   7h e  19h;

30 e 31/03 

Hospital São Roque de Morro da Fumaça – 15h30 e Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga- 17h30;

30 e 31/03

Hospital São Judas Tadeu de Meleiro -s 6h30, Hospital São Sebastião de Turvo – 9h, Hospital São Roque de Jacinto Machado -s 11h e no Hospital Nossa Senhora de Fátima Praia Grande -s 14h;

31/03 e 01 de abril

 Hospital São José-s 6h30 e 12h30 ;

Hospital Unimed -s 6h30 e  12h30;

31/03

Hospital São Donato – 7h e Hospital São João- 18h30;

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.