Tour pelo Paço Municipal

Após 11 meses de trabalho intenso, o Paço Municipal Marcos Rovaris, será entregue no dia 6 de janeiro de 2018, aniversário de Criciúma, num investimento de R$ 10 milhões. Porém, antes de sua conclusão, o prefeito Clésio Salvaro convidou a imprensa para acompanhar o andamento da obra, na tarde desta segunda-feira, 18.

Durante a vistoria pode-se perceber que na parte superior, a logística de alguns serviços foi melhorada, como por exemplo, foi criado um espaço destinado para a Casa do Empreendedor. “Para atender empresários”, onde segundo a secretária a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Katia Smielevski, o local já existia, mas foi ampliado e será instalado ao lado do gabinete do prefeito.

Os vidros serão colocados a partir da próxima quarta-feira e na sexta-feira, no período da tarde parte do sistema da Prefeitura será desligado devido ao processo de mudança. O Parque Centenário, no entorno do Paço será revitalizado com a inclusão de novos equipamentos. Consta no projeto uma ciclovia, pista de caminhada, quadra, pista de skate e a ampliação do estacionamento. “Está cadastrado no Ministério das Cidades, o valor de R$3 milhões, para este projeto que será construído em breve”, destacou o prefeito.

Na área externa do prédio, refletores serão colocados, a partir de quinta-feira, 21, e darão uma cor diferenciada, a partir de um sistema chamado RGB, que emite cores luminosas. “No mês de outubro ficará cor de rosa, em novembro, azul quando o Criciúma jogar ficará amarelo”, explicou o prefeito.

Na inauguração, a galeria dos ex-prefeitos, ainda não poderá ser vista o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sergio Zappelini, informou que muitas fotos ficaram chamuscadas e está sendo feito um trabalho de recuperação.

As comemorações iniciam pela manhã, com hasteamento das bandeiras e seguem até às 21 horas, com show nacional com o cantor Sérgio Reis e Renato Teixeira.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.