Notícias de Criciúma e Região

Tigre conquista a quarta vitória na temporada e segue líder do Estadual

Mesmo com um jogador a menos, o Criciúma garantiu mais três pontos na competição.

O Criciúma fez o dever de casa mais uma vez e conquistou a quarta vitória em quatro jogos na temporada 2024. Em partida disputada no Estádio Heriberto Hülse, na tarde desse domingo, dia 28, válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, o Tigre venceu o Hercílio Luz por 2 a 0.

Agora, o elenco tricolor volta as atenções à preparação para o próximo compromisso pelo Estadual. O jogo contra o Marcílio Dias será disputado na próxima quarta-feira, fora de casa.

Sem João Carlos

A lista de relacionados para a partida teve uma mudança forçada. O atacante João Carlos perdeu o pai nesse domingo e foi cortado do grupo que estaria à disposição do técnico Cláudio Tencati.

Dois gols no primeiro tempo

Dentro de campo, ainda no primeiro minuto, o Tigre começou pressionando, com dois chutes a gol. A ofensiva teve resposta do Hercílio Luz, numa jogada de cabeça, mas, assim como os donos da casa, os visitantes não conseguiram abrir o placar no início da partida.

O Criciúma seguia ditando o ritmo de jogo e o Hercílio Luz com a resposta à altura. A pressão dos visitantes quase levou à abertura do placar, aos nove minutos. A bola forte chutada bem no meio do gol obrigou o goleiro Gustavo a fazer uma grande defesa para salvar o Tigre.

O empenho carvoeiro surtiria resultado aos 19 minutos, até que a bola chegou aos pés de Marquinhos Gabriel. Depois de um chute que deu errado e a bola sobrou para Renato Kayzer, que dominou e, com tranquilidade, deu de presente para Marquinhos Gabriel, que não desperdiçou, sem deixar chances de defesa para o goleiro Matheus, abrindo o placar para o Tigre.

Aos 23, o Criciúma teve mais uma chance de gol, depois de um cruzamento do uruguaio Barcia, a bola sobrou para Fellipe Matheus e, por pouco, ele não ampliou o marcador.

A rede adversária não demoraria muito ser novamente balançada. Aos 27, a bola passou de pé em pé, de Barreto para Claudinho e dele para Felipe Vizeu, que aproveitou de primeira e anotou o segundo gol do Criciúma, que também foi o seu segundo em quatro jogos na temporada.

Chovia forte e o cronômetro apontava 38 do primeiro tempo quando Barcia desperdiçou a oportunidade de fazer o terceiro gol do Criciúma. O volante ficou frente a frente com o goleiro Matheus, mas chutou alto demais.

Na etapa final, Tigre com um a menos

As duas equipes voltaram do intervalo com as mesmas formações do primeiro tempo. Depois da primeira etapa com pressão do Criciúma e resposta do Hercílio Luz, aos sete minutos o Tigre ficou com um jogador a menos. Barcia, que já tinha cartão amarelo, fez um carrinho contra o adversário e o árbitro não deixou barato: segundo amarelo e, automaticamente, o vermelho.

Aos 13 minutos, mais um bate e rebate na área e Fellipe Mateus quase ampliou, mas o goleiro Matheus salvou a equipe tubaronense.

Para reequilibrar a formação depois da expulsão do volante, o técnico Cláudio Tencati substituiu Renato Kayzer pelo colombiano Yerson Candelo, para ampliar a marcação tricolor.

Já aos 20, Claudinho teve duas grandes chances para ampliar, mas Matheus fez duas boas defesas e evitou o terceiro gol do Tigre. Dois minutos depois, foi a vez de Felipe Vizeu desperdiçar uma oportunidade de balançar as redes.

Mesmo sem ampliar a vantagem, o grupo tricolor conseguia segurar e dominar o jogo, com trocas de passes e até gritos de “olé” vindos das arquibancadas. O ritmo seguiu assim até os 50 minutos, quando a vitória do Tigre foi confirmada com o apito final do árbitro.

Você também pode gostar