Notícias de Criciúma e Região

Operação apreende pássaros e flagra crimes no Sul do estado

Ação contou com Polícia Militar, Polícia Ambiental e Cidasc

Uma operação conjunta envolvendo Polícia Militar, Polícia Ambiental e Cidasc neste domingo, dia 28, resultou na apreensão de 40 pássaros durante um evento na cidade de Armazém. Algumas das aves encontradas estão em extinção. 

Quando as equipes chegaram ao local, houve correria das pessoas que participavam do evento e muitos pássaros foram abandonados nas gaiolas em meio à vegetação. 

Na ação, foram registrados 23 Termos Circunstanciados e 16 Autos de Infração Ambiental por parte da Polícia e ainda outros seis Autos de infração registrados pela Cidasc. Todos por crimes contra a fauna silvestre.

Esse é o segundo evento em uma semana que foi encerrado pela Polícia Militar Ambiental e Cidasc. Esse tipo de evento está proibido através de portaria estadual por conta do risco de Influenza Aviária. Os donos das aves responderão por maus tratos aos animais e por infringir normas sanitárias. 

Destino dos animais

Segundo a Polícia Ambiental, todos os animais que não têm autorização para estarem em cativeiro, passarão por uma triagem e serão colocados em liberdade em seus habitats. Os animais que foram apreendidos foram conduzidos à Polícia Militar Ambiental de Laguna, onde posteriormente serão encaminhados ao Hospital Veterinário da Unisul, em Tubarão.

Você também pode gostar