Notícias de Criciúma e Região

Tigre cede empate em Chapecó e permanece fora do G4

Tricolor saiu na frente, mas acabou empatando em 1x1 com o Verdão na tarde deste sábado, dia 24

Chapecoense e Criciúma se enfrentaram neste sábado, às 17h na Arena Condá, em Santa Catarina, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro e no duelo catarinense o resultado de 1×1 não foi bom para nenhuma das duas equipes. O time carvoeiro precisava vencer para voltar ao G4, com o resultado vai a 24 pontos e momentaneamente está na quinta colocação. A Chape também buscava a vitória, mas para sair da zona de rebaixamento. Com o empate foi a 11 pontos e segue na zona de perigo. O próximo compromisso do Criciúma é na terça-feira, dia 27, às 19h, quando recebe o CRB no estádio Heriberto Hulse.

O jogo começou sem muita expressão. Armado com dois atacantes, o time carvoeiro explorava os contra-ataques. Aos 14 minutos, após passe longo do goleiro Alisson, Tiago Marques deixa a bola na entrada da área para Fabinho e o atacante finaliza muito mal, fraco e direto pela linha de fundo. Aproveitando os erros de saída do Criciúma aos 16 minutos, Neto finalizou da entrada da área, a bola desviou na marcação e bateu na trave.

O Criciúma seguia com dificuldades de infiltrar na defesa da Chape, que marcava en bloco mais recuado. O Tigre explorava as costas dos volantes do verdão e acabou abrindo o placar em momento que atravessava dificuldade. Aos 31 minutos, em jogada bem trabalhada, Fellipe Mateus encontrou Tiago Marques livre dentro da área, o centroavante dominou e escolheu o canto esquerdo de João Paulo para abrir o placar na Arena Condá

A bola passou a ficar mais com os donos da casa, que com o setor ofensivo de pouca criação deixava a situação confortável para o Criciúma, entretanto a partida seguiu equilibrada. Aos 37, Marcelo Hermes recebe a bola no lado esquerdo da intermediária e solta a bomba! A bola saiu direto, mas trouxe perigo para João Paulo. Aos 40 foi a vez da Chape com Felipe Albuquerque que avança até a linha de fundo, passa para trás para Richard e o atacante finaliza com força. A bola explode na marcação e sai.  O tricolor foi para o vestiário na frente no placar.

Segundo tempo

Precisando vencer a Chape voltou reestruturada para a segunda etapa e investiu em velocidade. Aos três minutos, Cristiano avançou até a linha de fundo e cruzou na pequena área, Alisson subiu para cabecear no canto, fora do alcance do goleiro Alisson, mas Marcelo Hermes apareceu em cima da linha para tirar o perigo.

O segundo se desenhava semelhante ao primeiro tempo. O Criciúma tinha mais posse de bola, mas a Chape chegava mais. Aos 14 minutos Maxwell avança em contra-ataque, Ribamar puxa a marcação para o centro da área, e o camisa 11 cruza na segunda trave para Neto, sozinho, deixar tudo igual. Após sofrer o empate, o Tigre sentia a pressão dos donos da casa.

O time de Tencati, diferente do primeiro tempo não tinha controle do domínio de meio campo, mas explorava as jogadas isoladas. Aos 37 Fellipe Mateus cobrou escanteio fechado, Walisson Maia subiu sozinho e colocou a bola no travessão. Aos 43 veio grande oportunidade para o Tigre voltar a ficar na frente. Fellipe Mateus cobrou falta na área, João Paulo tentou tirar de soco, mas a bola ficou viva na área. Walisson Maia deu uma bicicleta e virou um passe para Torrão na segunda trave, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola. Aos 49 veio a última grande chance do tricolor. Marcelo Hermes é lançado na ponta esquerda por Fellipe Mateus e tenta cruzamento rasteiro, a bola desvia em Rafael Ribeiro dentro da área e João Paulo se estica para pegar a bola. O jogo encerrou com um gol e um ponto para cada lado.

 

Chapecoense 1x 1 Criciúma

Ficha técnica

Chape: João Paulo, Felipe Albuquerque, Rafael Ribeiro, Rodrigo Freitas e Cristiano; Gustavo Cazonatti (Bruno Vinicius), Pablo Oliveira (Pablo Siles) e Neto (Bruno Nazário); Richard (Maxwell), Ribamar (Lucas Alves) e Alisson Farias.

Cartões: Alisson Farias (amarelo), Maxwell (Amarelo)

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Criciúma: Alisson; Claudinho (Jonatan), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa (Romulo), Arilson, Ítalo Melo (Miqueias) e Felipe Mateus; Fabinho (Welinton Torrão) e Thiago Marques (Lohan).

Cartões: Arilson (amarelo), Felipe Mateus (amarelo), Leo Costa (amarelo), Rodrigo (Amarelo)

Técnico: Cláudio Tencati

Data: 24 de junho de 2023

Hora: 17h

Local: Arena Condá – Chapecó

 

Arbitragem

Árbitro: Paulo Cesar Zanovalli da Silva (MG-FIFA)

Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)

Você também pode gostar