Notícias de Criciúma e Região

Sonhos do Cerco de Jericó alcançam sucesso absoluto

Quitutes seguem à venda até sábado, na barraca ao lado da Catedral, no valor de R$1,00 a unidade

A venda de sonhos do 9° Cerco de Jericó tem alcançado sucesso absoluto. Em dois dias, foram comercializados 21 mil unidades. Nesta quarta-feira, dia 14, a procura começou cedo, desde às 9 horas. À tarde, chegou a ser formada uma pequena fila de pessoas em busca do quitute, vendido a R$ 1,00, na barraca instalada ao lado da Catedral São José, no Centro de Criciúma. Para quem quiser experimentar, a delícia estará disponível até o próximo sábado.

Rosimere Machado Limas, garantiu o café da tarde, comprou 32 sonhos segundo ela, para as colegas de loja e para levar pra casa. “É muito gostoso. Ainda mais quando estão quentinhos”, diz ela.

Andreia Mickelina Urbano Palma e o marido Luiz Cláudio, coordenam a Pastoral Vocacional, responsável pelos sonhos, segundo ela o movimento está sensacional. “Na segunda-feira vendemos mais de nove mil, ontem, foram 12 mil. Estamos batendo recorde”, conta satisfeita.

No total são mais de 100 pessoas envolvidas, entre voluntários e membros da pastoral vocacional, na produção do alimento, em uma minifábrica montada no Salão de Festas da Catedral São José.  “As atividades aqui iniciam às cinco da manhã e todos trabalham com muita alegria e disposição”, garante Andreia. Questionada sobre o segredo de tanto sucesso, ela atribui ao amor, carinho, dedicação, fé e união. “Esses são nossos maiores segredos. Estamos muito felizes e radiantes com toda essa movimentação”, comenta.

Essa é o quarto ano que a enfermeira, Cristina Dominguini está envolvida no Cerco de Jericó. Neste ano, ela tirou férias para se dedicar ainda mais ao evento. “Ajudo na organização e limpeza e o que me motiva vir para cá, é o companheirismo e a amizade. Aqui formamos uma família vocacional. Ajudar e servir é muito bom”, considera.

No ano passado foram vendidos 63 mil sonhos e o valor arrecadado com a venda dos sonhos e outros produtos provenientes foram destinados para ações sociais que a catedral atende, em 2022 a finalidade será a mesma.

Cerco de Jericó segue até sábado

O Cerco de Jericó segue até este sábado, dia 17, com celebrações às 7h30, 15h30 e 19h30. No sábado, a missa será às 10 horas, para as crianças, com encerramento às 18 horas, com os padres Carlos Mateus Possamai Della e Antônio Júnior.

Conforme o padre Carlos Mateus Possamai Della que está há um mês na Catedral São José, o Cerco está sendo uma experiência desafiadora, como também, muito bonita e de Deus. “Esta é minha primeira vez à frente do Cerco de Jericó e o povo me acolheu muito bem. Trata-se de um período de reavivamento da fé. São dias de graças e bênçãos. Quem está vindo me surpreende na fé. Está sendo algo incrível”, finaliza.

Você também pode gostar