Notícias de Criciúma e Região

Obras no Pio Corrêa terão ritmo retomado, define Governo de SC

Prefeito Clésio Salvaro cobrou posicionamento do Governo Estado quanto a obra nesta manhã de quarta-feira, dia 14

O ritmo das obras de macrodrenagem da bacia do Rio Criciúma, no Bairro Pio Corrêa, região central da cidade, será retomado nesta quinta-feira, dia 15. A garantia foi dada pelo diretor da empresa Confer, responsável pelo serviço, engenheiro Fábio Fernandes, em reunião com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) em exercício, engenheiro Alexandre Martins e com o superintendente de Infraestrutura da pasta, engenheiro Dagoberto Arns.

“De pronto a empresa verificou a credibilidade e a boa vontade da SIE, que está investida em resolver este problema e se comprometeu em retomar o ritmo da obra imediatamente. Importante ressaltar que esta é uma questão técnica e não está relacionada com nenhum fator político, nosso objetivo é executar mais essa demanda histórica do município de Criciúma”, ressalta o secretário. “Temos todos o mesmo objetivo que é o de concluir este importante serviço o mais brevemente possível. É nisso que estamos focando. Não vamos entrar em outras discussões”, completa.

A Prefeitura de Criciúma foi contemplada com recursos do Plano 1000, por meio de processo via Secretaria de Estado da Fazenda. A administração municipal, nesse caso, é quem fica responsável por licitar, executar e gerir a obra. Cabe à SIE identificar se o que está sendo medido é exatamente o que foi determinado no plano de trabalho. Mediante prestação de contas foram pagas duas das quatro parcelas totais destinadas à obra e está em análise a documentação para o pagamento da terceira parcela.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma informou que todas as documentações solicitadas pelo Governo do Estado foram entregues conforme determinado no acordo firmado entre as partes, afirmando ainda que a referida documentação está disponível na Gerência de Convênios da Secretaria Municipal da Fazenda, e é de domínio público, podendo ser acessada por meio dos sistemas “SC transferências” e “Sistema de Gestão de Protocolo”.

Você também pode gostar