Sobram vagas de emprego

Adolescentes e jovens têm uma oportunidade a mais para ingressar no mercado de trabalho. O programa Jovem Aprendiz amplia essa chance. Uma parceria entre empresas e instituições de ensino amplia as possibilidades. Somente na última semana a coordenação do Jovem Aprendiz na Satc recebeu o pedido de uma única empresa que precisava preencher dez vagas.

“Não há como precisar quantas vagas teríamos agora, porque isso surge conforme as demandas. O programa é um facilitador para a entrada do jovem, uma chance a mais de se aprimorar”, afirma a coordenadora do Jovem Aprendiz na Satc, Jucele Martins da Silva Coelho.

O programa abriu uma oportunidade de trabalho para Eduarda Savi, 19 anos. Fazendo o curso de Assistente Administrativo, ela está atuando como recepcionista. “O curso me proporcionou uma experiência incrível. Pude ver como é a área administrativa. Pretendo cursar o ensino superior em Administração”, afirmou.

Atualmente, a Satc disponibiliza cursos de Assistente Administrativo, Ajustador Mecânico e Alimentador de Linha de Produção, em Criciúma, e mais Assistente Administrativo na unidade de Turvo. A parceria é realizada com 30 empresas que são vinculadas ao programa.

“As empresas possuem 16 meses de contrato com o jovem. Que são remunerados e no fim do curso ganham certificado, eles trabalham meio período e uma vez por semana fazem o curso”, comenta a coordenadora.

Oportunidades

Para se cadastrar o jovem pode se dirigir até a Satc, na recepção dos Cursos Livres, enviar currículo no e-mail [email protected] com o assunto “Jovem Aprendiz”, ou pelo telefone (48) 3431-7509.

A lei do aprendiz foi aprovada em 2000 e regulamentada cinco anos depois. Os estabelecimentos de qualquer natureza, que tenham pelo menos sete colaboradores, devem contratar e matricular em cursos de aprendizagem. Podem participar jovens entre 14 a 24 anos.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.