Notícias de Criciúma e Região

Sindicato protesta em frente à empresa acusada de servir comida com larvas em Forquilhinha

Foram entregues lanches ao trabalhadores que aderiram ao ato

Com a entrega de um lanche, um protesto foi realizado nesta sexta-feira, dia 24, em frente à unidade da JBS de Forquilhinha. O ato, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região (Sintiacr), aconteceu dois dias depois de um trabalhador ter econtrado larvas em meio à comida. Na noite de quarta-feira, dia 22, as imagens circularam nas redes sociais. Segundo o Sintiacr, há alguns meses, denúncias vêm acontecendo em relação à qualidade dos alimentos servidos.

“Não é a primeira vez que recebemos reclamações das refeições. Já recebemos diversas denúncias da baixa qualidade e de corpos ‘estranhos’ na alimentação servida aos trabalhadores e paga por eles. Em várias situações cobramos da empresa um maior controle de qualidade. Agora, encontrar larvas ou corós, popularmente falando, é revoltante, é o limite da falta de respeito e de nenhuma preocupação de rigor no processamento das refeições”, criticou o diretor do Sintiacr, Célio Elias.

Ao Sindicato, duas funcionárias que preferiram não se identificar e atuam na empresa há cerca de três anos disseram ter encontrado larvas em saladas em várias situações. O Sintiacr fez denúncia na Vigilância Sanitária de Forquilhinha e aguarda uma posição do órgão.

Você também pode gostar