Notícias de Criciúma e Região

Sindicato da Alimentação faz protesto na Seara JBS de Forquilhinha

Movimento serviu para denunciar a falta de mão de obra e ritmo excessivo de trabalho

Um protesto com faixas, cartazes e caixão foi realizado nesta segunda-feira, 18, em frente a unidade da Seara JBS de Forquilhinha. O ato serviu para denunciar as condições precárias de trabalho com ritmo excessivo, mutilação, doenças e falta de funcionários.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme a o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, Jeovanio Eller, o Sindicato vem recebendo há cerca a de dois meses, denúncias por meio de vídeos, fotos e mensagens sobre a situação dos funcionários. ” Já encaminhamos as denúncias e buscamos resolver os problemas com a gerência. Eles prometem melhorias mas até o momento não fizeram nada”, disse o presidente.

Contraponto

A JBS esclarece que as acusações não correspondem à realidade e reitera seu comprometimento com a saúde e a segurança em todas as suas unidades produtivas. Especificamente a respeito das queixas manifestadas pelos sindicatos, a Companhia enfatiza que observa todos os procedimentos médicos e leis trabalhistas, sempre conforme a legislação em vigor. A proteção e o bem-estar de suas equipes são prioridade da Companhia.

Você também pode gostar