Notícias de Criciúma e Região

Servidores públicos de Criciúma programam nova paralisação e entram em estado de greve

Paralisação deve ocorrer na próxima segunda-feira, dia 22

Em busca de uma proposta com maior reajuste salarial da Prefeitura de Criciúma, os servidores públicos entraram em estado de greve e programaram uma nova paralisação para a próxima segunda-feira, dia 22. Caso haja nova proposta do governo municipal a paralisação pode não ocorrer.

“Teremos diversas ações, cartazes, faixas e diálogo com a comunidade. Continuamos na luta e principalmente tentar abertura de diálogo com o governo, com os secretários que essa proposta avance e que a gente não precise fazer um dia de paralisação”, comenta a presidente do Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas.

A proposta da Prefeitura de Criciúma é de um reajusta de 4.36%, sendo que o Siserp busca um aumento de 14.36%. De acordo com o Sindicato, esse valor seria o acumulado da inflação do ano passado e deste ano. O Governo Municipal, inclusive, enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei (PL) prevendo o reajuste de 4.36%. A expectativa é que, mesmo sem discussão como Siserp, o PL fosse votado na sessão desta terça-feira, dia 16. Ainda na noite de terça, os servidores públicos realizaram uma assembleia onde foi definido o estado de greve.

A vereadora de oposição, Giovana Mondardo (PC do B), segundo o Sindicato, conseguiu ‘segurar’ o projeto que não foi para votação. A vereadora se manifestou nas redes sociais:

Leia Mais

Servidores se reúnem com vereadores, acompanham sessão e não descartam greve
Servidores realizam nova manifestação no Centro de Criciúma
Trabalhadores do Pátio de Máquinas paralisam em Criciúma
Servidores realizam nova manifestação no Centro de Criciúma
“Vai à procura de outro emprego”, diz Salvaro aos servidores, após paralisação

Você também pode gostar