Notícias de Criciúma e Região

Servidores se reúnem com vereadores, acompanham sessão e não descartam greve

Servidores acompanharam a sessão desta segunda-feira, 15

Os servidores públicos municipais de Criciúma estiveram reunidos nesta tarde, 15, com vereadores e na sequência acompanharam a sessão da Câmara. O objetivo foi de tratar junto aos edis, sobre os projetos que estão na Casa e tratam sobre o reajuste salarial da categoria.

O Projeto de Lei PE 51/2023 que fala sobre o reajuste salarial e a carreira do magistério é a principal discussão. O município oferta um reajuste de 4,36%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Já o sindicato solicita 14,61%, que seria o reajuste de 4,36% e mais 10,25% em relação a anos anteriores.

“A grande maioria dos vereadores compreendeu que o momento para os servidores é crucial, votar o repasse da inflação, a legislação e a mudança do plano de carreira para o magistério é uma grande responsabilidade para eles”, comentou a presidente do Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas.

Ainda conforme Jucélia, o líder do governo, vereador Antônio Manoel (PSDB), garantiu não pedir dispensa de parecer das Comissões. “Isso significa que vai que deixar o projeto tramite normalmente. Ele vai ser lido na sessão desta segunda-feira e começa a ser discutido nas Comissões na próxima segunda-feira”, destacou.

Nesta terça-feira, 16, uma Assembleia Geral irá reunir a categoria, a partir das 19 horas, na sede do Siserp, que irá definir a possibilidade de uma greve geral, a partir da próxima segunda-feira,22.

 

Você também pode gostar