Notícias de Criciúma e Região

Saiba quem é o brasileiro que teria tentado matar Cristina Kirchner

Brasileiro Fernando Andrés Sabag Montial seria o autor da tentativa de assassinato contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner

A imagem da vice-presidente e ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, saindo do carro na frente de casa no bairro Recoleta e tendo uma arma apontada em direção ao seu rosto, chocou o mundo nesta quinta-feira, dia 1º. A arma de fogo teria falhado e Kirchner saiu ilesa do atentado.

O autor deste atentado seria o brasileiro Fernando Andrés Sabag Montial, ele foi preso logo na sequência do atendado pela Polícia Federal argentina. A equipe de segurança de Kirchner conta com 100 policiais. Ainda não se sabe a motivação para o atentado.

Fernando tem 35 anos e possui registro para trabalhar como motorista de aplicativa. Em 2021 ele recebeu uma advertência por estar carregando uma faca.  De acordo com a Polícia argentina ele nasceu em São Paulo, mas não é filho de brasileiros. Os pais dele seriam uma argentina e um chileno. O pai teria sido expulso do Brasil em 2021.

Em Buenos Aires, onde mora, ele já foi advertido, também, por porte ilegal de arma de fogo. Ele afirmou que seria para defesa pessoal.  Informações da polícia, apontam que ele teria tatuagens com símbolos nazistas. Fernando vive na Argentina, segundo informações preliminares, desde 1990.

*Com informações do G1. 

 

Veja o momento do atentado:

Você também pode gostar