NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

Escola onde aconteceu casos de violĂȘncia sexual em Cocal do Sul tem nova diretora

Morgana Silva da Cruz assume o cargo de direção a partir da próxima segunda-feira, dia 5

Foi nomeada a nova diretora para a Escola DemĂ©trio Bettiol, em Cocal do Sul, onde a PolĂ­cia Civil investiga um suposto caso de violĂȘncia sexual. Morgana Silva da Cruz assume o cargo de direção a partir da prĂłxima segunda-feira, dia 5. A profissional atĂ© entĂŁo atuava como professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) na mesma instituição.

A antiga diretora foi afastada do cargo apĂłs a denuncia dos casos para a PolĂ­cia Civil, que aconteceu na sexta-feira, dia 26. Os pais das vĂ­timas alegam que a diretora nĂŁo teria dado importĂąncia para o caso quando foram procuradas pelas meninas. As crianças ainda informaram que a profissional teria chamado elas de mentirosas, alĂ©m de outras ofensas e tambĂ©m cometido injĂșria racial.

Segundo a Prefeitura de Cocal do Sul, Morgana trabalha na Escola de Ensino Fundamental DemĂ©trio Bettiol desde 2016 como professora e atua nesta profissĂŁo hĂĄ 12 anos, passando por municĂ­pios como Urussanga e CriciĂșma, em escolas da rede municipal, estadual e particular.

Professora de carreira, Morgana Ă© pedagoga, com especialização em Educação Especial e Psicopedagogia ClĂ­nica Institucional. “O objetivo Ă© trabalhar junto Ă  comunidade escolar, ao lado dos pais, professores e alunos. Esta Ă© uma escola tradicional, pela qual temos um grande carinho e respeito”, declara a diretora.

Leia mais:

“NĂłs tambĂ©m somos vĂ­timas desse caso”, afirma prefeito de Cocal do Sul

Em lĂĄgrimas, pais relatam abuso sexual sofrido pelas filhas em escola de Cocal do Sul

Caso de violĂȘncia sexual em Cocal do Sul: pais vĂŁo Ă s ruas pedir justiça

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar