Saiba como funciona e quais as vantagens de trabalhar com o pós-venda
Estratégia ajuda a fidelizar clientes e a fortalecer relacionamentos
Entre as boas práticas indicadas para os lojistas manterem seus negócios aquecidos durante a pandemia estão as ações de pós-venda. Com o digital ganhando cada vez mais força, é necessário pensar em estratégias diferenciadas, prestando muito mais que um bom atendimento. É preciso focar em ações que fortaleçam relacionamentos de longo prazo.
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É isso o que faz a equipe de Daniela Warmiling, proprietária da loja Anomalia. Ações de pós-venda direcionadas já renderam bons frutos para o estabelecimento, conta ela. “Entendemos que não é só vender e esquecer aquele cliente. Por isso mandamos mensagens perguntando se ele gostou da roupa, adicionamos nas redes sociais e curtimos suas publicações. No WhatsApp encaminhamos as novidades das lojas, recadinhos, comunicados, enfim, oferecemos aquilo que gostaríamos de receber e o retorno tem sido muito bacana”, explica ela.
A diretora de Marketing da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma, Natália Lourenço, lembra que especialmente nesta época de distanciamento social, onde a presença física nos estabelecimentos se tornou muito menor, é preciso manter uma conexão consistente com os consumidores. “Dizem que conquistar novos clientes pode custar de cinco a sete vezes mais do que manter os já existentes. Então nada mais justo que fortalecer a relação entre marca a consumidor, utilizando estratégias mesmo depois de o negócio estar fechado”, enfatiza ela.
E você, sabe como funciona e quais as vantagens de trabalhar com o pós-venda? Já realiza alguma ação neste sentido? Se não, a gente te dá algumas dicas: