Notícias de Criciúma e Região

“Sabemos que temos que ganhar, mas temos que saber o que fazer para ganhar”, diz Tencati

O técnico Cláudio Tencati está certo do poder de reabilitação da equipe que comanda e comprovou isso na noite desta sexta-feira, dia 02, quando ela venceu por 3 a 0 o Atlético GO, no Heriberto Hulse. A vitória, que deu ao Tigre a vice-liderança da competição veio após derrota para o Mirassol, por 1 a 0, no último domingo, dia 28. “As oportunidades do Atlético foram nos nossos erros de passe e desorganização do setor ofensivo. Isso já aconteceu e sabemos que temos que vencer, mas isso é construído. Já conversamos que temos que ter um padrão, um estilo de jogar. No segundo tempo sobramos porque nos organizamos, aumentamos a produção de construção e mesmo ganhando, o time continuou buscando até o final”, afirmou em coletiva, após a partida vitoriosa.

Tencati voltou a falar dos ajustes na inteligência emocional do grupo, que precisa manter o foco em vencer o jogo. “Estamos focados no interno, no que temos que fazer. O Criciúma sabe o que quer, temos uma primeira meta e se quisermos chegar mais adiante temos que focar jogo por jogo. Vamos para o próximo jogo e sabemos que temos que ganhar, mas temos que saber o que fazer para ganhar. Isso é o que vai fazer a diferença”, sublinhou. A competitividade do calendário intenso da série B também mereceu destaque por parte do treinador. “Não vamos conseguir manter a regularidade com a competitividade do campeonato. Para o jogo do Juventude, ou preservamos alguém ou no próximo, contra o Vitória, teremos que promover de quatro a cinco mudanças”, reforçou.

O próximo desafio do Tigre será contra o Juventude, na próxima quinta-feira, dia 08, às  16h, no estádio Heriberto Hulse.

Você também pode gostar