Notícias de Criciúma e Região

Tigre vence e assume vice-liderança

Em noite festiva, Criciúma bateu o Atlético Goianiense, por 3x0, nesta sexta-feira, dia 02, no estádio Heriberto Hulse

Sobraram motivos para o torcedor do Criciúma comemorar mais um memorável 02 de junho. Com casa cheia e estreia de camisa nova, a noite que celebrou os 32 anos da conquista da Copa do Brasil, o tricolor carvoeiro assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira, ao vencer por 3×0 o Atlético Goianiense, pela 10ª rodada da competição. Com a vitória no Heriberto Hulse, o Criciúma vai a 20 pontos. O próximo compromisso do tricolor é na quinta-feira, dia 08, contra o Juventude, às 16h, no Heriberto Hulse.

Armado no 4-3-3, o Criciúma passu os 10 minutos iniciais no campo de ataque, mas sem efetividade, enquanto o Atlético tinha as laterais como oportunidade, o que é o forte da equipe, com os alas do Tigre precisando apoiar mais. Apesar de ter as laterais como investida, o time visitante protagonizou o primeiro lance de perigo por dentro. Aos 10 minutos, Luiz Fernando recebeu na área do Criciúma e finalizou de canhota, mas mandou na defesa. O Tigre deu a resposta em seguida. Aos 12 minutos, Marcelo Hermes cruza na medida para Rômulo, que cabeceia livre na área do Atlético-GO, mas manda à direita do gol.

Desse lance para frente o jogo começou a ficar equilibrado, com as duas equipes criando boas chances. Aos 23, Eder finaliza para o Criciúma, e Ronaldo manda para escanteio. Logo depois, aos 25 foi a vez do rubro negro do cerrado levar perigo. Luiz Fernando bateu da entrada da área do Criciúma e Gustavo defendeu. Baixando o bloco de marcação, o Dragão subia no contra-ataque, mas foi numa falha do setor de contenção criciumense que quase abriu o marcador. Aos 31, a defesa do Criciúma saiu jogando errado e entrega nos pés de Gustavo Coutinho, que dribla o goleiro, mas fica sem ângulo. Ele finaliza, mas a bola desvia na zaga e vai para fora. O time do cerrado mudou a postura e passou a pressionar mais. Aos 37, Kelvin acha Rhaldney na área do Criciúma, o volante finaliza, mas para em boa defesa do goleiro Gustavo. O Tigre não se intimidava e devolvia. Aos 43, Fellipe Mateus cobra falta para dentro da área do Atlético-GO, mas a defesa consegue fazer o corte pelo alto. No minuto seguinte, o tricolor carvoeiro chegou a anotar com Fabinho, mas a arbitragem invalidou o gol por conta de um toque de mão de Eder na bola. O primeiro tempo encerrou sem gols, mas equilibrado.

Segundo tempo

O Tigre voltou do vestiário sem alterações e pressionando. A primeira boa oportunidade nasceu aos seis minutos, com finalização de Felipe Vizeu, mas parou na defesa de Ronaldo. Aos nove, Marcelo Hermes escapa pela ponta esquerda e cruza na área, mas Lucas Gazal consegue fazer o corte. Aos 11, Fellipe Mateus recebe na área e chutou cruzado; ninguém desvia, mas a bola vai rente à trave esquerda do Dragão. O Tigre passou a criar mais e aos 20 minutos fez a torcida explodir nas arquibancadas. Marcelo Hermes cruzou da esquerda, e Felipe Vizeu apareceu livre na área para mandar para as redes.

O gol trouxe ainda mais confiança aos comandados de Tencati e o Criciúma passou dominar a partida. Aos 25, Marcelo Hermes cruzou rasteiro e com perigo na área goiana, mas a arbitragem já pegava impedimento no lance. O rubro-negro goiano respondeu aos 32.  Kelvin pega rebote e bate de primeira, mas manda para fora. Aos 39 João Carlos invade a área e é tocado por Lucas Gazal. Pênalti para o Criciúma. Eder desloca o goleiro Ronaldo e converte o para o Tigre, ampliando o placar. O tricolor estava inspirado e nos acréscimos sacramentou a vitória com Fellipe Mateus. Aos 48, o meio campista sai cara a cara com Ronaldo, bate na saída do goleiro e marca o terceiro do Criciúma.

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan (Matheus Mancini) e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo (Fernando Canesin), Fellipe Mateus; Fabinho (João Carlos), Eder(Welinton Torrão) e Felipe Vizeu (Leo Costa).

Cartões: Marcelo Hermes (amarelo), Felipe Vizeu (amarelo)

Técnico: Cláudio Tencati

 

Atlético Goianiense (GO): Ronaldo; Renan Silva (Marco Antônio), Lucas Gazal, Ramon Menezes (Matheus Sales) e Jefferson (Daniel); Renato Alves, Rhaldney (Bruno Tubarão), Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando (Airton).

Cartões: Ramon Menezes (amarelo), Renan Silva (amarelo), Lucas Gazal (amarelo)

Técnico: Alberto Valentim

 

Criciúma 3 x 0 Atlético Goianiense

Data: Sexta-feira, dia 02 de junho

Hora: 21h30

Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein – RS

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardini – RS e Maurício Coelho Silva Penna – RS

Você também pode gostar