Notícias de Criciúma e Região

Rotativo Criciúma: de 700 para 2,2 mil vagas em 2022

Empresa vencedora do processo licitatório, que fará a nova administração do sistema, será divulgada dentro de 15 dias

O estacionamento rotativo pago de Criciúma passará a atuar, a partir de 2022, com 2,2 mil vagas. Atualmente, o serviço opera com 700 vagas que contempla a região central. A empresa vencedora do processo licitatório, que fará a nova administração do sistema, será divulgada dentro de 15 dias.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Ruas que atualmente não atendemos, serão contempladas. Como nas proximidades do Hospital São José, Bistekão e a Rua Araranguá. Na segunda etapa, serão 3,3 mil vagas. Vamos atender a região do Estádio do Criciúma e Michel. E na terceira etapa os bairros Próspera, Rio Maina, Santa Luzia e Avenida Santos Dumont”, explica o coordenador do Estacionamento Rotativo de Criciúma, Frank Bez Fontana.

O valor pago pela hora do rotativo passará de R$ 2 para R$ 2,50. A empresa que administrará o rotativo deve iniciar as atividades em fevereiro de 2022. Serão instalados parquímetros para auxiliar e agilizar a cobrança. “Conhecendo a empresa vencedora vamos dar a ordem de serviço. Ela tem até 120 dias para começar a operar. Mas sabemos que vai iniciar antes pois tem que instalar os parquímetros e enumerar as ruas”

São cinco empresas interessadas em assumir o serviço em Criciúma. Quatro brasileiras, sendo uma de Santa Catarina, e uma internacional. A Diretoria de Transporte e Trânsito (DTT) relatou que está com dificuldade de realizar a cobrança em todas as ruas contempladas pelo serviço. Atualmente a empresa necessita contratar cerca de 25 colaboradores, mas está com dificuldade de encontrar profissionais interessados.

Você também pode gostar