A quinta derrota do Tigre em cinco jogos

O Criciúma entrou em campo na noite de hoje, 8, em busca dos primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Desde sua estreia, o Tigre não somou nenhum ponto na competição nacional, e o adversário era o Guarani no estádio Brinco de Outro da Princesa, em Campinas.

Se a atual situação já é ruim, ficou pior ainda no primeiro tempo de jogo. Apático, o Criciúma precisou das defesas do goleiro Luiz, que salvou em diversas situações. Logo aos 6 minutos o goleiro fez grande defesa quando Rondinelly entrou sozinho na área. Menos de 2 minutos depois, foi a vez de Anselmo Ramon parar diante Luiz.  O atacante do Guarani teve outras duas boas chances de abrir o placar, mas sem sucesso. Até que as tentativas do Bugre por fim tiveram êxito aos 41 minutos, quando Rafael Longuine recebeu na entrada da área e achou Bruno Nazário, que dominou e chutou com força para fazer 1 a 0.

Faltou qualidade nas finalizações

Querendo o empate, Argel Fucks trocou Lucas Coelho por Nicolas no intervalo de jogo, mas foi o Guarani que assustou novamente aos 2 minutos com Bruno Nazário. O meia dominou no peito e chutou por baixo do goleiro tricolor, mas o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais anotou o impedimento. A primeira chance do Tigre veio aos 11 minutos com Elvis batendo rasteiro para a defesa do goleiro Bruno Brígido. Pouco depois, Nicolas poderia ter feito seu primeiro gol pelo Criciúma, mas chutou para fora após falha da zaga do Guarani.

Já no final de jogo, Andrew roubou a bola de Bruno Brígido, invadiu a área e quando ia empatando a partida o arbitro apitou, assinalando a falta de ataque, gerando muita reclamação dos carvoeiros. Com acréscimos até os 50 minutos, o Criciúma se lançou ao ataque e teve mais duas boas chances com cabeceio de Nicolas após cobrança de escanteio e com João Paulo desperdiçando na entrada da área.

No apito final, Elvis levou o segundo amarelo e foi expulso por reclamação. Com a derrota por 1 a 0, o Tigre ainda segue na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, sem pontuar. O próximo adversário do tricolor será o Juventude, na terça-feira, 15, às 21h30 no estádio Heriberto Hulse.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.