Notícias de Criciúma e Região

Queda de 70% em internações na UTI Covid-19 no HSJosé

Baixa nos números é resultado do avanço da vacinação no município

O Hospital São José (HSJosé), em Criciúma, aponta queda de 70% em internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por Covid-19. A baixa nos números é resultado do avanço da vacinação no município. A informação foi repassada pelo diretor técnico do HSJosé, Raphael Elias Farias, na tarde desta sexta-feira, dia 6.

“Diminuiu a quantidade de pacientes graves que a gente recebia, em relação ao que a tínhamos anteriormente. Hoje, estamos com cerca de 25 pacientes internados no hospital, o que já chegou em 140”, relata Farias.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Criciúma também aponta queda nos números de casos ativos. Atualmente, o município está com 177 pessoas infectadas pelo vírus. Há 30 dias, Criciúma registrava 622 infectados pela Covid-19. O Coordenador do Centro Cirúrgico do Hospital São José, Jean Carlos Búrigo, relata que há sete dias o hospital não tem caso de funcionários infectados. “Mesmo com a vacinação ainda sendo realizada, como temos visto, só tivemos comemorações nos últimos dias. Desde a quinta-feira, dia 29, não temos nenhum colaborador afastado pela Covid-19”, explica Búrigo.

O coordenador também ressalta que a média de idade dos casos que já estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São José, baixou de 63 para 51 anos e reforça o pedido para que todos retornem para tomar a segunda dose da vacina.

“Todos nós temos que aproveitar esse momento. Sabemos que é uma doença nova. Nenhuma vacina vai nos dar 100% de proteção, mas temos a oportunidade de não ficar doente. Principalmente de não ter sequelas e óbitos precoces”, afirma o coordenador.

Você também pode gostar