Notícias de Criciúma e Região

Quatro suspeitos de envolvimento em assalto a joalheria são presos

Assalto aconteceu no dia 2 de outubro, em Tubarão

Quatro pessoas envolvidas no assalto de uma joalheria em Tubarão foram presas nessa terça-feira, dia 7, durante a Operação Gold. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e apreendidos 50 comprimidos de ecstasy. 

Conforme a Polícia Civil, no dia 2 de outubro dois criminosos armados entraram em uma joalheria, localizada no bairro Oficinas, por volta das 9h30, e roubaram uma grande quantidade de jóias. 

No dia seguinte ao crime, a Polícia Militar (PM) abordou um veículo, recuperou parte das jóias e prendeu um suspeito. Na sequência, os militares foram à uma casa situada em Laguna, onde encontraram outro envolvido e recuperaram mais algumas jóias. 

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão iniciou as investigações e, após cerca de um mês, confirmou que os suspeitos abordados pela Polícia Militar eram os autores diretos do roubo. Também identificaram mais três suspeitos de envolvimento no crime. Dos elementos coletados durante a investigação, foram solicitados sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva, aceitos pelo Juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

Nessa terça-feira, dia 7, a DIC de Tubarão deflagrou a operação Gold e deu cumprimento aos sete mandados de busca e apreensão e a quatro mandados de prisão, estando um dos investigados foragido até o momento. Durante as ações, os policiais apreenderam cerca de 50 comprimidos de ecstasy com um homem, que foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Em outra residência apreenderam uma arma de fogo. 

Os presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão, ficando à disposição do Poder Judiciário. A operação contou com 25 policiais civis das seguintes unidades: DRP de Tubarão (núcleo de inteligência), Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Tubarão, DTCA de Tubarão, DPCo de Tubarão, DPMUs de São Martinho, Gravatal, Sangão e Grão Pará, CPP de Tubarão, DPCo de Braço do Norte e DPCo de Capivari de Baixo.

Leia mais:

Bandidos aterrorizam funcionários durante roubo a joalheria

PM prende dois e recupera joias roubadas durante assalto a joalheria

Você também pode gostar