Professores recebem treinamento no Laboratório da Primeira Infância

Professoras do Centro de Educação Infantil Turma do Cebolinha, no município de Sangão, passaram por treinamento para utilização do Laboratório de Ciências da Primeira Infância, inaugurado no mês passado. O espaço lúdico foi elaborado em parceria com a Satc, prefeitura e empresas da região, com intuito de desenvolver habilidades nos alunos por meio dos sentidos.

Nesta etapa do projeto, as professoras participaram de capacitação com profissionais da Satc para o manuseio do laboratório. “Foi um momento de tirar dúvidas e interagir com os kits de atividades referentes aos sentidos como tato e olfato. Passamos instruções de como utilizar o material, higiene e manuseio de produtos. Foi realmente muito produtivo”, explicou a professora da Satc e uma das idealizadoras do projeto, Hellen Zago.

O projeto Ciência na Primeira Infância partiu de um desafio feiro para os cursos de Design e Engenharia Elétrica da Faculdade Satc. O objetivo foi desenvolver kits educacionais de uma forma lúdica e criativa utilizando competências e envolvendo a participação dos acadêmicos. O treinamento da última semana foi repassado pelas professoras Janaína Antunes e Hellen Zago e acompanhado pelas educadoras Cassiane Maria de Souza da Silva, Jadna Salvalaio da Silva, Edilezia Cleria Alexandre da Silva e a diretora Eliana Maria de Souza Fontana.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.