Notícias de Criciúma e Região

Professor é condenado a mais de 30 anos de prisão por abusar de alunas em Cocal do Sul

Vítimas tinham entre 8 e 9 nove anos; caso gerou revolta

O professor, que foi preso em agosto de 2021 por abusar de alunas em uma escola de Cocal do Sul, foi condenado a 34 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de estupro de vulnerável. A informação é do Portal ND+.

A prisão em flagrante do professor ocorreu no dia 26 de agosto de 2022, após ele ser acusado de ter estuprado duas alunas, entre 8 e 9 anos, dentro da escola. Uma terceira vítima também denunciou o professor à Polícia Civil depois de o caso vir à tona.

Os crimes geraram revolta entre os pais, que chegaram a protestar em frente à escola. Na época, a diretora também foi afastada do cargo pela Prefeitura de Cocal do Sul, após ser acusada de omissão no caso pelos pais e familiares de alunos.

A condenação do professor ocorreu neste mês. A pena foi de 34 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática do crime de estupro de vulnerável, por três vezes. O réu foi preso em flagrante, no dia dos fatos, e ainda permanece. O juiz negou o direito de recorrer em liberdade.

 

Em lágrimas, pais relatam abuso sexual sofrido pelas filhas em escola de Cocal do Sul

“Nós também somos vítimas desse caso”, afirma prefeito de Cocal do Sul

Você também pode gostar