Notícias de Criciúma e Região

Autor de homicídio em Cocal do Sul confessa crime e aciona PM

Polícia Civil já sabia autoria e deu cumprimento ao mandado de prisão

Na manhã desta terça-feira, dia 31, o corpo de Mauro Kufky, de 66 anos, foi encontrado a 200 metros de sua casa, na Rua Elias Rosso, em Cocal do Sul, por funcionários da coleta de lixo do município. Ele foi morto com duas facadas no tórax e o autor do crime já foi preso pela Polícia Civil. Em conversa com a reportagem do Portal Litoral Sul, o delegado Márcio Campos Neves, responsável pelo caso, disse que o homem, de 59 anos, confessou o homicídio e detalhou a situação durante interrogatório nesta tarde.

“Ele alega que tinha uma rusga antiga, de um ano atrás, com a vítima por conta de uma mulher. Ontem, segundo ele, a vítima o teria ameaçado, fazendo menção a uma arma com a mão. Ele disse que discutiram e, então, foi em casa, pegou a faca e ficou esperando a vítima passar pelo local onde o crime ocorreu. Ele disse que deu uma facada no tórax de início e, quando a vítima caiu, ele deu mais uma com ela já no chão. Em seguida, fugiu para a casa. Lá, chegou com a faca ensanguentada e com a roupa suja de sangue, dizendo aos familiares que tinha matado uma pessoa”, contou Campos Neves.

Ainda de acordo com o delegado, os familiares do autor do crime auxiliaram para que ele se entregassem, sendo que a Polícia Militar foi acionada por ele. Como a autoria já havia sido descoberta pela Polícia Civil, os agentes cumpriram o mandado. No momento da prisão, o homem revelou que havia escondido a faca em um saco, junto a umas pedras, e jogado em um córrego, onde a arma foi encontrada em seguida.

“Ele confessou e isso, para ele, é uma atenuante, o juiz deverá levar isso em consideração. Por outro lado, ele informou o motivo, que é considerado fútil, por conta de uma discussão, e ele se utilizou de uma emboscada ao esperar a vítima passar pelo local. Nós enxergamos isso como duas qualificadoras no crime a partir da confissão dele. São dois grandes passos para trás e um pé para frente”, comentou o delegado Márcio Campos Neves.

O autor do crime deve, agora, permanecer em prisão preventiva, de até 30 dias, no Presídio Santa Augusta, em Criciúma. “Eu aguardo os laudos periciais, ainda não falei com os familiares da vítima e vou ter de ouvir algumas pessoas, como o dono do bar, para poder concluir o fato. Está bem encaminhado esse caso. Eu quero terminar isso logo que os laudos chegarem à delegacia e vou avaliar a necessidade ou não de conversão da prisão preventiva. Depois disso, compete à Justiça”, finalizou Campos Neves.

Delegado da Polícia Civil de Urussanga, Márcio Campos Neves, divulgou vídeo explicando os detalhes do crime:

Leia mais:

Corpo é encontrado por funcionários da coleta de lixo em Cocal do Sul

Idoso é morto a facadas perto de casa em Cocal do Sul: “Era um vizinho bom”, afirmam moradores

Idoso teria sido assassinado por ‘colega’ de bar em Cocal do Sul

Você também pode gostar