Notícias de Criciúma e Região

Professor de SC é indiciado por assédio sexual contra 13 alunas

O homem usava a autoridade de educador para passar as mãos nas estudantes e outros atos inapropriados

A Polícia Civil indiciou um professor de Santa Catarina 13 vezes por assédio sexual contra alunas adolescentes. Ele foi afastado da função após finalização do inquérito na sexta-feira, dia 24. Conforme o delegado Rodrigo Moura, o homem, de 40 anos, usava a autoridade de educador para passar as mãos nas estudantes e outros atos inapropriados. Foram 13 vítimas com idades entre 12 e 16 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A Polícia Civil não revelou a cidade onde houve o caso, para preservar a identidade das alunas. Mas a investigação foi feita pela delegacia de Modelo, no Oeste catarinense.

“Segundo relato das adolescentes ouvidas, o professor se valia de situações em aula para passar as mãos nelas e colocá-las em situações constrangedoras. Tudo sobre o pretexto de ser o educador, de sua autoridade”, disse o delegado.

Moura também afirmou que o homem ameaçava prejudicar a nota de algumas das alunas que não fizessem o que ele queria. O crime de assédio sexual, previsto no Código Penal, possui pena de um a dois anos de prisão e é aumentada no caso de ser praticado contra menor de idade.

A Polícia Civil não divulgou mais informações sobre o caso, a disciplina ensinada pelo professor ou em quais escolas ele trabalha. O objetivo é preservar as vítimas. A investigação também teve apoio do Conselho Tutelar.

Fonte: G1

Você também pode gostar