Presídio Regional de Criciúma inaugura sala de espera humanizada

Espaço inaugurado nesta segunda-feira, dia 3, contou com mão de obra de internos da unidade prisional

O Presídio Regional de Criciúma inaugurou nesta segunda-feira, dia 3, a sua sala de espera humanizada. O projeto foi idealizado pela direção da unidade prisional, com o apoio do Conselho da Comunidade de Criciúma e em parceria com a Vara de Execuções Penais de Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O projeto do ambiente, com 45,9m², foi desenvolvido conforme as normas sanitárias de enfrentamento a pandemia e com espaço necessário para o recebimento dos visitantes, com o distanciamento necessário. Na sala de espera, o visitante permanecerá após a revista e antes de ingressar no presídio, com segurança e conforto.

O valor destinado a obra foi de R$ 23.679,90 para o projeto estrutural, materiais, ar condicionado e instalação. A mão de obra para a construção do espaço foi de internos da unidade prisional. A sala também conta com um televisor de 32 polegadas e um bebedouro. Os recursos foram obtidos junto ao Tribunal de Justiça, através do fundo oriundo das penas alternativas.

Foto: Divulgação

“O objetivo foi trazer aos familiares dos detentos, quando da visitação aos reeducandos, uma sala de espera com um certo conforto, abrigando-os em um local seguro, livre do frio, da chuva e das intempéries, vez que os visitantes, em grande parte, são pessoas idosas e crianças”, explica a juíza Débora Driwin Rieger Zanini, titular da Vara de Execuções Penais da comarca de Criciúma. A magistrada também destaca que a utilização da mão de obra dos próprios detentos da unidade ainda contribui para a ressocialização.

Participaram da inauguração do projeto o Gerente do Presídio Regional de Criciúma, Rodrigo Ferreira, a juíza Débora Zanini, a presidente do Conselho da Comunidade de Criciúma, Ilda da Silva Del Pont e o padre Joel Sávio, da Diocese de Criciúma, além de agentes prisionais e reeducandos envolvidos diretamente na obra.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.