Notícias de Criciúma e Região

Polícia identifica autores e receptadores de furto de três toneladas de frango ocorrido em Forquilhinha

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Forquilhinha, apurou os fatos ocorridos em julho deste ano, quando, em duas oportunidades distintas, teria sido subtraído a quantia total de três toneladas de frango para comércio exclusivo na Ásia. Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com o delegado Ricardo Kelleter, foi apurado que a carga partiu de Forquilhinha e tinha como destino o Porto de Itajaí para posterior remessa ao continente asiático. “Contudo, ao chegar no Porto constatou-se que o container estava com um peso menor do que havia no ponto inicial.

Feita as investigações, apurou-se que o motorista da carreta, nas duas oportunidades, parou em determinada localidade para, então, com o auxílio de outra pessoa, subtrair parte da carga”, ressalta o delegado.

Após o furto foi realizada a comercialização dos produtos subtraídos. “Foram adquiridos por pessoas que possuem atividade comercial destinada ao ramo alimentício e, ainda, para outras pessoas. A aquisição deu-se por valor bem aquém do mercado”, revela Kelleter.

O inquérito policial foi concluído nesta quinta-feira, 29, e remetido ao Poder Judiciário. Os investigados foram indiciados pela prática de furto qualificado (artigo 155, par. 4, IV, do CP) por duas oportunidades, bem como pelo crime de receptação qualificada por duas vezes (art 180, par. 1, do CP).

Você também pode gostar