Paulo Esporte Coutinho – Bom dia, preparadores físicos

Apesar do grande avanço tecnológico na área da preparação física para atletas, algo precisa ser explicado principalmente no futebol. Estamos rotulados como futebol de segundo mundo mesmo tendo nossos jogadores espalhados pelos maiores times do mundo. O que estaria acontecendo? Vou usar uma das palavras da moda que penso ser o ponto principal do assunto em pauta: Intensidade. Pois muito bem, porque não temos intensidade como os europeus tem, se as mesmas técnicas por lá usadas estão por aqui? Penso que é preciso uma grande reunião entre os profissionais para determinar uma retomada afim de buscar este equilíbrio. Se um dos problemas reais é lastro em função das pré-temporadas? Que se mude isto! Treinadores e preparadores precisam entrar em acordo, para trabalharem no mesmo ritmo, tornando a preparação mais próxima do jogo. Este é um assunto que não vem sendo abordado e principalmente na base de onde nossos jogadores (maioria), não estão sendo bem preparados. Intensidade senhores professores!

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Retoques finais

Criciúma e Próspera terminaram suas preparações e agora vão para os quatro e cinco dias de retoques finais. O Próspera fez tudo certo e percorreu os caminhos necessários aguardando agora a resposta prática. O nosso talismã mesmo atrasado vai para o início sem estar totalmente pronto, mas com tudo encaminhado. Iniciar vencendo é superinteressante e esta é nossa torcida. Boa sorte para nós!

Rede Record no carioca

A Record acertou com o futebol carioca até final de 2022, tendo a exclusividade na transmissão dos jogos. Pagará R$11 milhões no primeiro ano e R$15 milhões no segundo. Os clubes estão apostando ainda na venda de seus jogos por canais fechado e por suas próprias Tvs. Vamos conferir!

Porque lá tem e aqui  não tem?

Copa Verde e Copa Nordeste rendem para as equipes da região, receita interessante sem mexer nos estaduais. O que poderia ser feito por aqui como já tivemos. Por lá tem TV na parada e por aqui já tivemos e não temos mais. Porquê?

Jogaço no domingo

Flamengo e Internacional farão a grande final do Brasileiro uma rodada antes do seu final. Será um grande jogo, com duas escolas diferentes e com muito atrativos. Muito bom!

 

Troféu Abacaxi

As assessorias de imprensa de clubes e fundações, dão a clara impressão de que não gostam de esportes de base. Assim tem sido no futebol, onde a base não tem espaço. E na FME, a Decom esqueceu! Por que será?

 

 

 

 

 

 

Troféu Destaque

Alexandre Farias, Canela e sua turma estão com panos e limpadores, tentando recuperar a história do Criciúma. Taças e troféus foram jogados em um canto como se não tivessem valor. Realmente não tem, mas só para eles porque para o clube e torcedores valem muito. Muito bom!

 

 

 

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.