Notícias de Criciúma e Região

Suporte aos municípios parte das demandas consideradas prioritárias

O Governador Jorginho Mello tem se pronunciado neste sentido. Pretende atender as demandas prioritários as regiões neste primeiro momento / Foto: Bruno Collaço / Agência AL

Com quase três meses completados, o Governo de Santa Catarina, tem apresentado algumas soluções emergenciais e que realmente mereciam atenção. Exemplifico o sucesso até então do Programa de Cirurgias Eletivas, com excelente resultado no conjunto de ações, locupletadas pelo apoio de entidades representativas, com a própria Assembleia Legislativa, entre outros órgãos. Portanto, não se discute a importância do trabalho na saúde, nesse quesito. É perceptível o esforço do Governo em querer dar andamento aos demais projetos de governabilidade. Antes de mais nada, expôs a situação do caixa, exatamente para que não seja cobrado de imediato, e que os avanço das ações devam ser cadenciadas a partir das prioridades.

Demandas consideradas prioritárias

Aos prefeitos, Jorginho Mello tem dito exatamente isso. Os gestores vão precisar elencar as principais demandas, que serão devidamente estudadas para serem atendidas. O recado tem deixado os prefeitos atentos e até aflitos. Basta olhar para as decisões sobre o Plano 1000. Houve quem acreditou na continuidade, independente de quem seria eleito. Jorginho Mello também prometeu em campanha que o projeto desenvolvido pelo então governador Carlos Moisés, estaria no plano das ações, caso eleito. Inúmeras obras foram iniciadas, e no momento se encontram paralisadas, isso, em praticamente todos os municípios de Santa Catarina. A intenção é dar continuidade, mas, sem previsão. São questões como estas que alimentam o desconforto de prefeitos, que estão à espera de um posicionamento claro, de parte do Governo do Estado.

Você também pode gostar