Notícias de Criciúma e Região

Senadores protocolam pedido de impeachment do ministro Barroso

Senador Eduardo Girão, acompanhado de colegas anuncia pedido de impeachment ao ministro Luiz Roberto Barroso / Foto: reprodução vídeo

Alguns senadores convocaram coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira (23), e anunciaram que vão protocolar, junto à Presidência da Casa, o pedido de impeachment do ministro Luiz Roberto Barroso. Entre os argumentos o fato de ele ter dito a uma pessoa, em Nova Iorque, ao ser questionado educadamente, a resposta “perdeu mané. Não amola!”.  Além disso, os senadores alegam uma série de outros motivos, tais como, as desconformidades ao comprimento inconstitucional, e procedimentos administrativos irregulares, entre vários outros. O Senadores, também afirmam que apenas estão no cumprimento funcional de obrigação. Por fim, esperam que desta vez, sejam atendidos.

PL volta a falar do relatório em coletiva à imprensa

Valdemar Costa Neto comanda coletiva à imprensa com novas explicações sobre o relatório das urnas / Foto: reprodução vídeo.

Segundo o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, a nova aparição coletiva se deveu a reiterações da mídia dizendo que não há provas no relatório apresentado ontem, 22. No entanto, Valdemar disse inúmeras vezes na coletiva  à imprensa na tarde desta quarta-feira (23) que basta haver indícios, previstos em lei, que já justificam o indeferimento liminar, a por isso, a necessidade de verificação extraordinária.

Afirmou também que não se discutem as eleições, mas a história do Brasil, e para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verifique tais indícios, para que não restem dúvidas. O voto tem de ser seguro. “Não podemos viver sob o fantasma das eleições de 2022”, disse.

No tocante ao pedido do ministro Alexandre de Moraes, ou seja, de apresentar em 24 horas as inconsistências também do primeiro turno, o PL protocolou nova sugestão para que se comece a analisar os dados do segundo turno, e, em havendo a comprovação dos indícios, que sejam então estendidas as investigações ao primeiro turno, pois, os dados já constam no relatório. Resta saber agora qual será o posicionamento do Tribunal. Muito complexo.

Você também pode gostar