Notícias de Criciúma e Região

Para ser retirado do mar, barco encalhado é desmontado

Embarcação estava encalhada a Praia do Torneiro desde o dia 22 de janeiro

Depois de 25 dias encalhado na Praia do Torneiro, entre Balneário Rincão e Jaguaruna, foi retirado do mar o barco Real I. Mas como não foi possível realizar o desencalhe, a embarcação do tipo traineira foi desmontada na manhã desta quinta-feira, dia 16.

Inicialmente, guinchos estavam puxando o barco para a beira-mar com cordas. Mas, segundo o responsável pelos trabalhos de desencalhe, Iury Mazon, a embarcação mede aproximadamente 23 metros e pesa 70 toneladas. Com o encalhe, água do mar e areia estavam sendo jogadas para dentro do casco, deixando a embarcação com cerca de 100 toneladas, o que dificultava ainda mais o desencalhe.

Depois, máquinas abriram caminho na areia para mais uma tentativa de desencalhe, mas como os trabalhos estavam muito difíceis, o dono da embarcação optou pelo desmanche. “Foi retirado o guincho, âncora hidráulica e a areia que estava no barco. A parte de baixo do casco está intacta ainda. Agora que diminuiu umas oito toneladas, vamos tentar puxar para ver se vem para cima da maré-cheia”, explicou Mazon.

Confira abaixo vídeo:

Leia Mais:

Tripulantes se perdem e barco encalha na Praia do Torneiro
Após uma semana, saiba como está situação de barco encalhado na Praia do Torneiro
Barco segue encalhado há dois dias na Praia do Torneiro
Iniciam trabalhos para desencalhe de barco no Rincão
Tripulantes se perdem e barco encalha na Praia do Torneiro

Você também pode gostar