Padresitos lança novo single com a participação do Rapper Vnegão e do Dj Mannis

A banda Padresitos apresenta seu novo single, “Redes”, que será lançado na quinta-feira, 15, em todas as plataformas digitais. Neste mesmo dia acontece uma live às 20 horas, com a psicóloga e especialista em saúde mental, Mirian Daros Ducioni, que poderá ser acompanhada pelo Instagram https://www.instagram.com/padresitos/

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Gravada no estúdio OpenMix do produtor, arranjador, multi-instumentista, Rafael André e produção musical de Ricardo Pinheiro, a música conta com participação do Rapper Vnegão e do Dj Mannis, referências e precursores em seus estilos em Criciúma. Escrita em agosto de 2001, pelo vocalista Messias, a letra que segundo ele, está até hoje conservada na agenda daquele ano, fala sobre redes sociais, saúde mental, seguidores e outros temas.

Vocalista Messias e o rapper Vnegão

“É oportuno citar esse fato, pois a razão para ter escrito ela na época foi outra. Totalmente diferente das motivações de hoje, e mesmo ganhando vida somente agora, essa canção se encaixou muito com a atual realidade. Foi quando estávamos debatendo sobre a próxima música a ser gravada. Temos um acervo tanto de letras e bases de melodia em que todos vão contribuindo e vamos arquivando para uso futuro, estávamos revisando esse material e que também tinha uma melodia de guitarra adicionada pelo William, olhamos pra tudo isso e pensamos: -acho que isso dá casamento. Juntamos tudo e partimos para a pré-produção e os ensaios”, conta Messias.

Ainda segundo o vocalista, durante o processo de gravação que as coisas foram acontecendo. “Tínhamos a música praticamente pronta, e no meio do caminho surgiram as parcerias, por meio de amigos profissionais da música que ao ouvirem a base, sugeriram o Vnegão e o Dj Mannis. Fizemos contato e rolou essa incrível união. A participação do Vnegão inclusive, se estende a letra na parte em que ele canta e que também por incrível que pareça era algo que ele tinha guardado há um bom tempo, para em algum momento utilizar”, conta Messias satisfeito. E completa. “O legal é que a música vem marcar mais um passo na carreira da banda, onde recebeu sonoridades que já tínhamos vontade de gravar, trabalhar e conectar”, completa.

O “Sacrorock”

Os criciumenses da Padresitos trazem um ritmo irreverente e peculiar em adicionar o emblemático som da gaita de boca ao rock. Colocada em ação em 2003, a banda ganhou sentido em 2000, no Seminário Rogacionista Pio XII de Criciúma. Consolidados à vocação sacerdotal, desperta então o interesse fora do meio religioso. “ “Padresitos”, foi uma combinação de uma ideia sugerida pelo professor de espanhol, chileno, Juan Onofre Cruz Quiroz, já que não seríamos mais “padres ou sacerdotes”, contam os integrantes da banda.

Misturando o folk, rock progressivo, e hard rock, com o passar dos anos, novas sonoridades adicionadas a toda mistura da Padresitos, cria-se um novo subgênero inédito: O “Sacrorock”.

A trupe do internato, formada por Messias Fernandes (voz), Diego Bif (guitarra e gaita), William Dalmolim (guitarra), e Jonas Dalmolim (bateria), percorrem no meio musical trazendo toda essa história, conceito em sua musicalidade e canções até os dias de hoje.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.