Ordem de serviço para a implantação do Sistema de Monitoramento será assinado em Maracajá

Será assinada nesta sexta-feira, 9, a ordem de serviço para a implantação do Sistema de Monitoramento no município de Maracajá. O evento será na prefeitura a partir das 10h. A empresa que venceu a licitação da obra foi a Setup, de Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A empresa iniciará a implantação das torres de recepção em até 30 dias após assinatura do contrato. Em seguida ocorre a instalação das câmeras e rádio transmissores, nos pontos definidos com a polícia e técnicos, em até 90 dias, prazo em que todo sistema deverá estar implantado.

Na primeira fase são 20 câmeras, com previsão de expansão para todos os bairros e áreas rurais. A previsão é que operações iniciem em novembro. A estimativa era de um custo não superior a R$ 210 mil, mas, em Pregão Presencial realizado no começo do mês pelo Setor de Licitação, o serviço e equipamentos foram contratados por R$ 197 mil.

Sobre o sistema

As 20 câmeras serão interligadas por torre de recepção, via rádio wireless, de forma integrada, ligadas a uma central localizada na prefeitura, além de pontos de acesso, através de link de rádio, para instituições policiais existentes no município. O sistema armazenará as imagens pelo prazo mínimo de sete dias.

A população em geral poderá ter acesso controlado e restrito às áreas de interesse, ou seja, a princípio, das ruas e bairros onde o interessado reside. Após a primeira fase do projeto, ocorrerá a expansão em etapas, podendo ser adicionados ao sistema imagens cedidas de câmeras particulares.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.