Notícias de Criciúma e Região

Operação contra o contrabando de cigarros é realizada pela PF

Com a ação, foi possível apreender 300 maços de cigarros contrabandeados, celulares e uma espingarda calibre

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou nesta quinta-feira, dia 5, a Operação Rota 157 em repressão ao comércio de cigarros de procedência estrangeira, introduzidos clandestinamente no território nacional.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Aproximadamente 25 policiais, federais e militares, cumpriram seis mandados de busca e apreensão em residências localizadas nas cidades de Chapecó/SC, Águas de Chapecó/SC e Marmeleiro/PR. Com a ação, foi possível apreender 300 maços de cigarros contrabandeados, celulares, uma espingarda calibre .36 e mais de 5 mil reais em dinheiro.

A investigação foi iniciada em julho de 2021 com a prisão em flagrante de dois homens, de 30 e 39 anos, que transportavam 55 mil maços de cigarros contrabandeados, avaliados em R$ 275 mil reais. No decorrer da investigação, foram lavrados outros seis autos de prisão em flagrante, efetuadas sete prisões, apreendidos mais de 100 mil maços de cigarros (avaliados em R$ 470 mil reais) e apreendidos cinco veículos que realizavam o transporte dos cigarros de origem estrangeira, avaliados em mais de 333 mil reais.

Foto: Divulgação

Nos autos dos inquéritos policiais instaurados, os envolvidos foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, contrabando e posse irregular de arma de fogo, com penas máximas de três, cinco e três anos, respectivamente.

Você também pode gostar