Notícias de Criciúma e Região

ONG Vira Latas: final do ano chegando e muitas famílias viajam. E os pets?

Mesmo em meio a pandemia que estamos vivendo é possível desfrutar de momentos de descanso e lazer de forma segura. Para nos ajudar a ter uma viagem tranquila, a veterinária especialista em comportamento animal, Mariene Girardi, veio dos dar umas dicas importantíssimas. Ela que é dona da Creche e Hotel @vetpet, já apareceu por aqui, mas senão conhece, fica a dica!

É extremamente importante buscar o local para deixar seu cão com antecedência e buscar hotéis que exigem adaptação do pet antes dele dormir fora de casa. Por quê? Por melhor que o hotelzinho seja, é bastante comum a queda de imunidade, estresse e falta de apetite nos cães. Então, quanto mais acostumado com o local e a equipe de atendimento, maiores as chances do seu cão ficar muito bem e feliz! Afinal, quando uma criança precisa dormir fora de casa é feito adaptação e transição, não é mesmo? Por que com os cães seria diferente?

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Se a sua viagem não foi programada de forma antecipada e não foi possível adaptar seu cão, as opções mais indicadas para o bem-estar do animal são: Pet Sitter ou levar o cão com você. Mas vale lembrar de buscar hotéis e atividades que seu cão possa participar, não vale a pena deixá-lo preso no quarto.

Agora, no caso dos gatos, para hospedagens longas é indicado buscar um hotel especializado em ambiente e enriquecimento ambiental para gatos, com muita segurança e tranquilidade. Porém, para períodos curtos, o melhor é deixar seu gato no conforto de casa e contratar o serviço de Cat Sitter.

Posso levar meu gato junto? Gatos sentem muito a saída de casa, então, somente levar junto em última opção.

Lembrando, é sempre bom ter um hotel/hospedagem de confiança, afinal, eles são parte importantíssima da família, assim sendo, zelamos e muito pelo seu bem estar. Eu, como mãe de pet, me sinto mega feliz ao receber essas fotos, sim esse é meu primogênito, Gucci (Guccierres pros íntimos). Ele fez até uma turminha de amigos, e isso realmente é ótimo, saber que além de seguro está se divertindo. Afinal as férias são para todos, né?!

 

CÃOSSIFICADOS:

 

Olha só esse sorriso! Não é de arrematar corações? Este é o SimpatiCão, um cachorro comunitário do bairro Comerciário. Ele é extremamente dócil e morre de medo de temporais e procuramos uma casa para ele poder descansar em paz. Ele é castrado, vacinado e é super saudável. Vamos fazer uma rede do bem para ele ter um Natal diferente este ano? Interessados pode chamar pelo whats 996292661. Um dos pontos fixos dele é na hamburgueria Antônios (apenas referência).

 

 

 

 

 

Fêmea, porte pequeno, super dócil, castrada e saudável. Chama-se Hanna e para ver esta fofurinha de perto pode entrar em contato pelo whats 9 9633-5580.

 

 

 

 

 

 

 

Maia, por volta de um ano, porte médio, castrada, desverminada e saudável.  Chama a Louise 9 9995-847.

 

 

 

 

 

 

Ficou interessado em adotar também?

Só enviar um e-mail para [email protected] que retornaremos o mais breve possível. Lembrando que adoção precisa ser consciente e uma escolha unânime em casa, afinal eles irão te acompanhar por alguns anos, os melhores que você poderá ter, diga-se de passagem.

 

VOCÊ SABIA:

Um dos maiores mitos sobre gatos:

É que o gato odeia água, mas isso é bem relativo. Tudo vai depender de como o gato é acostumado. Quando acostumados eles procuram torneiras e até vasos sanitários para se divertir, algumas raças até gostam de água institivamente, provando que esta ideia não passa de um folclore.

Acostuma-los desde novinhos com a água é uma ótima pedida, apesar de não precisar de banhos com frequência as vezes se faz necessário, então para evitar dores de cabeça, vagarosamente incentive seu peludinho a brincar com a água de forma positiva.

 

Ajude você também:

 Quer ajudar e não sabe como? Acompanhe nossas redes sociais diariamente, e quinzenalmente nesta coluna. Lembrando, JUNTOS somos mais fortes! @sosviralata

 

Você também pode gostar