Notícias de Criciúma e Região

O Natal é a celebração da esperança para os cristãos

Uma data tão especial e representativa para a maioria dos povos do mundo, para a igreja católica tem um significado bastante intenso e que se renova a cada ano: a esperança. “O nascimento do menino Jesus representa a reaproximação de Deus da humanidade”, ressalta o padre Carlos Mateus Possamai Della, ex-vigário da Paróquia São Paulo Apóstolo, no Bairro Michel, em Criciúma.

Segundo o religioso, a data representa ainda o amor que Deus tem por nós, trás a memória daquilo que Deus fez por nós e ainda nos faz refletir sobre a forma simples de como nasceu Jesus, em uma manjedoura, junto de seus pais, assim como o Natal deste ano que está sendo comemorado por muitos apenas entre seus familiares mais próximos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O Padre também recorda as dificuldades enfrentadas neste ano, e a necessidade da igreja em se readequar ao novo momento. Desde as transmissões das missas e momentos de oração, até a presença mais forte nas redes sociais, que faz com que alcance um pouco mais o público mais jovem, principalmente aqueles que não tem o hábito de frequentar a igreja.

“Seguimos com as restrições de 30% de presença nas missas, máscaras e álcool em gel para as mãos, mesmo assim os fiéis estão comparecendo, exceto os mais idosos e os que fazem parte dos grupos de risco”, destacou o religioso.

O padre Mateus deixou uma mensagem para refletirmos neste dia especial: “Que a celebração pelo nascimento do menino Jesus possa ser um reavivamento do amor de Deus por nós, que reanime a chama da fé e transforme nossas ações em atos de caridade”.

 

Você também pode gostar