Notícias de Criciúma e Região

O motivo de você não se vestir bem

Mesmo que você não se importe com imagem pessoal, roupas ou não se arrume no dia a dia, provavelmente se sente bem quando alguém te elogia com “como você está bonita” “está estilosa hoje” “que roupa linda”. Todo mundo gosta de um elogio sobre a imagem, faz bem.

Quando isso não acontece não é porque você não se veste bem, é porque está cometendo um dos 5 erros abaixo:

 

INSEGURANÇA: Sem dúvida é o motivo numero 1. Quase todas as clientes no início da Consultoria de Estilo são inseguras, é comum, mas não é saudável a inseguridade predominar seu armário. Uma mulher

insegura vai sempre no básico para não ter erro, nunca vai experimentar nada de novo ou diferente. O seu medo de errar, de chamar atenção ou de parecer ridícula fica estampado na sua imagem, é isso que você quer comunicar para o mundo? Insegurança é não saber, não ter consciência do que está comprando ou vestindo  e pode ser resolvida com conhecimento. Quando você aprende o que é certo e errado, bom ou ruim, faz escolhas assertivas.

 

 

 

USAR TODAS AS TENDÊNCIAS: A mulher que compra tudo que está na vitrine das lojas, nos sites de moda e usa todas as tendências não se veste bem, ela é apenas um cabide. Vestir-se na moda é ser um manequim das marcas, é transitar por aí mostrando que você não tem seu próprio estilo e precisa vestir tudo que saí de novo para cobrir sua falta de personalidade. Umas das frases que mais ouço quando estou nas lojas é: “Vou levar porque está se usando agora”. Uma justificativa inconsciente, a pessoa nem sabe se gostou mesmo e só quer fazer parte do grupo que “está na moda”. Quando ninguém mais usar, a peça será esquecida no fundo do armário e depois de uns meses será doada ou jogada no lixo porque outras da tendências já terão chegado.

 

 

 

COMPARAÇÃO: A famosa e verdadeira frase de que a grama do vizinho é mais verde é tão verídica quanto o armário de outra mulher, o corpo de outra mulher e o estilo das outras mulheres. Todas se vestindo bem, sendo lindas e estilosas e você não. Com certeza toda mulher já se comparou com outra e, o que a gente sabe e não muitas vezes não faz, é deixar essa comparação subir na nossa cabeça e nos fazer sentir mal. É claro que as outras mulheres não são melhores que nós, elas são apenas diferentes. A diferença entre elas e você é que elas sabem seus defeitos, mas não focam neles, ao invés disso destacam as qualidades. Elas não destacam as inseguranças que tem, elas aprendem a fazer o que não sabem para melhorar. Elas não se comparam com outras mulheres e se inferiorizam, elas aprendem o caminho que fizeram para caminhar na trilha do sucesso também. Comparar-se com o outro é tolice, aprender com o outro é sagacidade.

 

 

OUVIR A OPINIÃO DOS OUTROS: Levanta a mão quem nunca provou uma roupa e perguntou para a amiga, o marido, a filha, a vendedora, o cachorro se estava bom?! Nós queremos aprovação das pessoas quanto a nossa imagem, se ninguém gostar da roupa você não usa e não compra. Se todos amarem, mas você não tem certeza, acaba comprando porque afinal de contas todo mundo aprovou, você é que é insegura. Aí que é está o erro. Quem vai usar a roupa, a imagem projetada e a mensagem comunicada será em você, a única pessoa que não olhou e não opinou. Que não confiou em si mesma, que não pensou no que deseja e não lembrou do seu próprio gosto pessoal. As outras pessoas deram a opinião delas pensando nelas, no que elas gostam e no que elas usam. Poucas pessoas conseguem projetar uma opinião pensando no outro, na imagem e gosto do outro. Você tem uma opinião, ouça ela primeiro. Você primeiro, os outros depois.

 

 

FALTA DE CONHECIMENTO: O mais fácil de solucionar porque neste ponto não depende só de você, existem profissionais, materiais, conteúdos e cursos prontos para te ensinar como se vestir bem. Sabendo que resolver todos os pontos acima já ajuda muito, mas aprender é ter algo seu que ninguém pode tirar. Você saber comprar, saber o que vestir, saber fazer escolhas, ter autonomia para SER é satisfatório demais. Acredite, aprender a se vestir bem é mais fácil do que você imagina porque todas as respostas certas já estão aí, você que nunca aprendeu a ler elas.

Se vestir bem é sobre você, suas escolhas e sua personalidade vista no reflexo do espelho. Não é sobre o outro, sobre a moda ou a tendência. Se vestir bem é se sentir gatona, amar a roupa que comprar e usar muito. Não tem idade para se vestir bem, mas tem que ter segurança e conhecimento. Comece a se olhar e entender o que você ama que eu tenho certeza: você se vestirá bem!

 

Marina Nuernberg é Consultora de Estilo, especialista em atendimento feminino com 14 anos de experiência no mercado da moda. Nesta coluna quinzenal ensina como você pode externar seu potencial através da imagem. Acesse este link para saber mais: https://marinanuernberg.com.br

Você também pode gostar