Notícias de Criciúma e Região

​Nesta quinta-feira, use meias diferentes pelo Dia da Síndrome de Down

"Troque as meias": modo lúdico de promover a inclusão de pessoas será realizo em Criciúma

Nesta quinta-feira, 21, é o Dia Internacional e Nacional da Síndrome de Down (SD), um momento de conscientização global oficialmente criado pelas Nações Unidas desde 2012. A data busca despertar a atenção das pessoas para a participação e inclusão plena e efetiva dos portadores da SD na sociedade, ou seja, evidenciar que todos devem ter as mesmas oportunidades, participar das mesmas atividades, poder ir aos mesmos lugares e desfrutar das mesmas experiências na vida.

Em Criciúma, a Lupo está participando do movimento estimulando que nesta quinta-feira, todos vistam meias diferentes uma da outra em cada pé, como forma de provocar uma reflexão sobre a aceitação dos diferentes. “Nós fomos abordados por uma cliente que trouxe a ideia de nos juntarmos à causa, por meio de um movimento que está ganhando espaço e expressão. Achamos fundamental contribuir para divulgar” afirma Andréa Salvalággio, proprietária da franquia local Lupo e vice-presidente da CDL Criciúma.

Nas lojas, as funcionárias vestirão meias diferentes. “É uma maneira de aliarmos nosso produto a um tema de relevância comunitária como a inclusão, motivando a reflexão sobre como podemos ser mais inclusivos, de que forma a inclusão beneficia a todos e como, na nossa cidade, podemos transformar essa discussão em atitude”, destaca.

Muitos pais estarão nesta data celebrando a jornada dos seus filhos e de todas as pessoas extraordinárias que têm a síndrome. “Ser mãe de uma criança com SD me ensinou mais sobre amor, aceitação e resiliência do que jamais imaginei”, destaca Bruna Ribeiro. Para ela, cada conquista do filho, grande ou pequena, é motivo de orgulho e alegria para a família. “Meu filho, com seu sorriso contagiante e coração generoso, é uma inspiração diária para mim e para todos ao seu redor. Neste dia especial, vamos lembrar que a inclusão, o respeito e o apoio são fundamentais para construir um mundo mais acolhedor e justo para todas as pessoas, independentemente de suas diferenças. Juntos, podemos celebrar a diversidade e promover uma sociedade onde todos tenham a oportunidade de brilhar”, finaliza.

 

Você também pode gostar